Gatos e Pires

Postado no Blog, Gatos, Textos em por com 14 Replies

Oi, pessoal!

Sei que muitos aqui compartilham meu amor pelos gatos e também possuem gatos em casa, por isso sempre que “descubro” algo importante eu venho aqui contar para vocês.

O Castiel desde muito tempo joga a ração pra fora do pote pra comer. Eu achei engraçadinho no começo e pensei ser só uma mania dele, principalmente porque se conversar com qualquer dono de gatos vão confirmar algo do tipo ou então que eles ficam do lado do pote pedindo comida mesmo quando ele não está vazio. Na verdade não é birra, nem nada do tipo. Os bigodinhos deles são extremamente sensíveis e é totalmente incômodo para eles comer encostando eles na comida. Muitos gatos também sempre colocam a pata na água antes de beber e eu sempre achei a coisa mais bonitinha ver o Castiel fazer isso, mas de novo não é bonitinho. Como os bigodes e o narizinho são muitos sensíveis, eles fazem isso para ver quão cheio está o pote para não molhar o narizinho. Mesmo sabendo dessas coisas, os pet shops em sua maioria vendem potes fundos e totalmente errados para eles.

Eu descobri isso porque uso dois potes: um para ração normal (que é junto com a água e que dá pra colocar uma garrafinha pra nunca acabar) e o outro é um bem rasinho que deixo lá na sacada pra quando dou sachê pra ele e notei que com o pote mais raso ele não faz isso. Então fui pesquisar e descobri que o melhor lugar para comprar potinhos de comida para seu gato não é no pet shop e sim em lojas de utensílios de cozinha, no caso pires. Pires são os melhores pratinhos de comida que seu gato pode ter, além da fonte de água corrente para beber água.

Sei que muita gente já deve saber disso mas resolvi compartilhar. Já que o gato pode estar comendo menos do que deve por causa do empenho do pote. Outra coisa comum no comportamento dos gatos é sempre deitar em cima do teclado do computador, notebook ou seja lá o que for, Ele faz isso simplesmente porque viu que estamos dando mais atenção pra alguma coisa do que pra ele. E isso é um absurdo. Afinal, como eu sempre digo: a gente não adota um gato, o gato que adota a gente.

IMG_4161

IMG_4102

IMG_1543

IMG_4754

IMG_2163Foto por Luca Gebara

IMG_6096 Desenho por Paula Milanez

Deixem comentários sobre coisinhas que só loucas(o) dos gatos vão entender. Beijos.


14 Comments on “Gatos e Pires

  • Nossa, ainda bem que vim ler seu blog. A uns dias atrás troquei o pote de ração/água do meu gato. eu usava um bem rasinho e por “estética” comprei daqueles que vem em um suporte e são duas vasilhas de alumínio(?!) e ele diminuiu drasticamente o tanto que comida, achei que tivesse enjoado da ração mas agora tenho certeza que foi por ter colocado um pote fundo no lugar do raso. Vou voltar ao pote antigo ( o raso) e ver se ele volta a comer como antes! Obrigada por ter dado essa dica!!

    Reply
  • Débora, muito lindo o Castiel, ele é muito meigo.
    Muito legal o que você escreveu sobre água e potinhos dos gatinhos. Os melhores potes são os pires mesmo, e de preferência, que não sejam de plástico, porque eles podem causar umas bolinhas no queixo no gato e se não tratado pode até se transformar em feridas. Eu tenho 5 gatos, um deles teve, ainda bem que descobri cedo e levei ao veterinário.
    E as pessoas normalmente compram potinhos que sejam mais bonitinhos do que funcionais. Então parabéns pela publicação, muito bom.
    Você já viu as 10 coisas pra fazer e deixar o seu gato feliz?
    http://www.borgesogato.com/10-coisas-para-fazer-e-deixar-seu-gato-feliz/
    haha
    beijos

    Reply
  • Olá Débora. Gostei muito da dica, comecei a usar pires com meus dois gatos mas eles continuam a jogar tudo pra fora. Será que você não teria como por uma foto?
    Ah, vi que me bloqueou no twitter e fiquei muito chateada. Peço desculpas se te ofendi de alguma maneira algum dia. Você poderia me desbloquear? Te acompanho a muitos anos e gosto muito do que diz. (n_cerati). Obrigada, beijos.

    Reply
  • Esse post veio na hora certa! Eu ia pôr ração pro meu gatinho agora e meus pais disseram pra não colocar porque ele está comendo muito à noite e fazendo cocô fora da caixinha (moramos em casa e não consigo fazer ele acostumar com ela em vez da terra). Enfim, você está sempre enchendo o potinho do Castiel também ou sou só eu? E quanto a água, por enquanto não posso comprar uma fontezinha e enquanto isso morro de preocupação. O meu bebe muito pouco e não sei o que fazer, nem por água corrente ele se interessa. O que você faz pro Castiel tomar?

    Reply
  • Morro de amores por tudo que vejo na internet sobre gatos, mas minha médica que trata minha renite me proibiu de ter gato.. nenhum remedio ajuda na causa. É uma pena porque com todos seus post eu sinto que me daria mt bem com um, porém nao ficaria bem físicamente ):

    Reply
      • Já estou fazendo o terceiro tratamento porque nada me ajudou até hoje. Quem sabe quando estabilizar e algum remedio der certo em mim eu até tente adotar um, mas tenho medo de adotar e depois ter que tirar ele de mim porque nao vou suportar de tanta alergia, entende? Mas vou continuar me cuidando com mt esperanças num futuro proximo eu conseguir ficar bem hahaha 🙂 Beijos, boa noite.

        Reply
        • Oi Deborah. Eu também sou alérgica a pêlo de animais, pra ser mais expecífica… Eu também possuo rinite alérgica. Eu tbm já me tratei com um alergista, mas os remédios que ele me receitava não me ajudava em nada, principalmente por eu ter gato e cachorro em casa. Um belo dia eu fui ao onitorrino e ele me receitou o celestamine (em comprimido), e depois que passei a tomar esse remédio eu comecei a me sentir um ser humano normal e respirar, pq nem isso dava pra fazer direito. Eu não crio mais gato (infelizmente), mas tenho duas cadelas e não é mais como antes, quando tomo esse remédio eu nem chego a espirrar como eu espirrava perto dos animais, só se eu encostar o nariz no pêlo deles e respirar mt perto. MAS NÃO TOME ESSE REMÉDIO SEM SER RECEITADA. Você pode ser alérgica a ele. É MUITO importante que você vá ao médico antes e perguntar se você pode tomar.

          Reply
  • Dê,adotei minha gatinha tem pouco tempo e ela já é o amor da minha vida <3 Mas,ela tá numa fase horrível de morder,ela morde meu braço sempre e começou a ficar marcado.Antes eram mordidinhas pequenas sabe?Não doía nem nada,só que agora aumentou a intensidade e ela não tá parando mesmo quando eu falo "NÃO" ou então "Para Lily!".Tem alguma dica?
    esse post foi maravilhoso <3

    Reply
    • Oi Mari, não tem nada de errado com sua gatinha. Os gatos, tem um limite de carinho que conseguem suportar mesmo quando eles que vão atrás pedir. E a única maneira que eles encontram de te fazer parar é mordendo ou arranhando. Não é por mal. Quanto a dicas, é só observar o comportamento dela, ela vai ficar mais inquieta e fazendo uma reboladinha com a bunda hahaha. Beijo.

      Reply
    • Mari, meu gatinho também faz isso. De acordo com o veterinário, eles tem costume de brincar assim com outro irmãozinho, e como não tem ngm para brincar, acabam brincando com você. Mas você pode ou adotar um gatinho para brincarem juntos ou quando ela vier te morder, você se levanta e deixa ela sozinha por um tempo, pra mostrar que não tá gostando. Meu gatinho voltou as atenções dele pra minha cachorra, eles brincam muito de morder e maneirou bastante as mordidas em mim.

      Reply

Deixe uma resposta