Ich seh Ich seh (Goodnight Mommy) – Review

Postado no Blog, Filmes em por com 23 Replies

Oi pessoal, me indicaram esses dias esse filme e gostei bastante quando vi o trailer. Percebi que estavam fazendo muita propaganda em cima e vi que muitas pessoas se decepcionaram e eu, geralmente, quando gosto muito de um trailer acabo não gostando tanto assim do filme porque enfiaram tudo de bom ali. Então assisti achando que não ia gostar mas acabei gostando e não foi pouco.

Ich seh Ich seh (Goodnight Mommy, 2014) – Um filme de Veronika Franz e Severin Fiala, que se passa na Austria, conta a história de dois irmãos (gêmeos) e sua mãe que acaba de voltar pra casa depois de uma cirurgia e está com o rosto todo enfaixado e deformado parecendo uma múmia. Não sei vocês mas se tem algo que eu gosto além de um bom terror psicológico é um bom terror psicológico com criancinhas no meio. E melhor ainda: GÊMEAS. Quem consegue esquecer das irmãs gêmeas de The Shining? “Come play with us, Danny.”

tumblr_nsw9l9bsoW1qjgyvoo1_1280

tumblr_nsvkdaXW8R1unwageo1_500

tumblr_nssjgu1XXe1td0ww1o1_540

Devido a aparência e mudança de comportamento da mãe, Lukas e Elias começaram a duvidar se quem estava por baixo daquelas faixas era realmente a mãe deles. Além da crueldade com um dos filhos, ela removeu da casa todas as fotos do marido (ex), começou a exigir silêncio total na casa durante sua recuperação, encomendou pizza congelada pra anos pra ninguém precisar sair de casa por um bom tempo pra ir ao mercado. Eles estavam isolados. Os meninos preferiam brincar no lado de fora. Na maior parte do tempo era fazendo coisas comuns de crianças mas logo nota-se que algo não está certo. Quando a mãe finalmente retira as faixas do rosto é que tudo fica fora de controle e realmente tu comprovas que algo não estava certo mesmo. Nesse ponto tu não sabes mais do lado de quem estás. Os enquadramentos determinam bastante a compreensão da trama. A partir daí a tortura e violência são insanas até o fim do filme. Eu recomendo muito. Gostei desde o comecinho. Só não assistam achando que vai ser um horror estilo que dá medo como parece no trailer. Ele está mais para Funny Games.

tumblr_nssj12xIe81td0ww1o1_500

tumblr_nssizyFaFX1td0ww1o1_540

goodnight-mommy-horror-must-watch-trailer-2015

GOODNIGHT, MOMMY (3)

bonder

Deixem comentários. Beijos.


23 Comments on “Ich seh Ich seh (Goodnight Mommy) – Review

  • I just want to mention I am just new to weblog and certainly loved you’re web blog. Most likely I’m going to bookmark your website . You surely have outstanding articles and reviews. Cheers for revealing your blog.

    Reply
  • Oi, Débora. Quando vi essa indicação corri para ver com umas amigas, acabou que a gente teve muitos problemas (com a internet, o filme, a luz, o tempo…) e eu só consegui ver ontem. Preciso confessar que não sou fã de filmes – devido à minha crise de ansiedade é exigir demais de mim ficar parada e concentrada por tanto tempo, mas esse me prendeu do início ao fim. Vi muitos comentários dizendo que aos dois minutos já dava para sacar o que estava acontecendo – eu só saquei nos três minutos finais e foi porque ela disse. Até agora não o digeri e pretendo ver outras vezes para entender melhor o que foi abordado. É um filme arrebatador em todos os sentidos e mexeu demais comigo. Senti prazer em assisti-lo e pretendo ver mais filmes desse tipo outras vezes. Quem disse que filme independente e de baixo orçamento não é bom? Esse foi surpreendente, vou deixar os filmes Hollywoodianos de lado e buscar coisas novas e maravilhosas como essa sua incrível indicação. Desculpe o textão™. Abraços.

    Reply
  • Oi Débora! Assisti semana passada esse filme (por essa indicação sua) e estou pasma até agora. Filme excepcionalmente bom.

    Reply
  • Assisti esse filme há umas semanas atrás e nossa! Gostei muito dele. É o que você disse, as pessoas se decepcionam porque vão esperando algo que não é. Quem está acostumado com o estilo hollywoodiano não vai curtir mesmo.
    Ah, para quem está perguntando onde achar: tem no O Melhor da Telona. Lá já tem um link direto para baixar por torrent e já vem legendado.
    Você comentou sobre Funny Games 🙂 Apenas o melhor filme que já assisti do gênero! Michael Pitt é perfeito para esse tipo de personagem.

    Reply
  • Aê! Fico feliz que tenhas gostado! Quando a tortura física começou a única pessoa que eu lembrei foi você, então corri pra te indicar. Se souber de outros nessa pegada vou mandar também. 🙂 E ah! Sobre o trailer, eu só fui ver depois que assisti o filme, por causa dos comentários no filmow. Eles foram espertos, na verdade hahah. Abraço!

    Reply
    • Oi Marina, obrigada. Manda sim. E sim, foram mesmo. Muita gente viu o filme achando que era algum tipo de horror totalmente diferente. Por isso acho que se decepcionaram e não conseguiram gostar do filme que é sim MUITO BOM só que não do estilo que esperavam.

      Reply
  • Vi esse filme semana passada, fiquei tensa com esses guris nuss… eu não sei se foi intencional mas com 5 minutos de filme eu já tinha sacado algo, mas isso não deixou o filme pior, embora eu iria gostar de ser surpreendida, eu achei que iria ficar apenas no psicológico mesmo mas como vc disse lá pro final fica mais violento. * vontade de rever Funny Games*. Enfim, na onda de terror psicológico assisti Creep na Netflix esses dias e simplesmente adorei, tu já viu? Talvez goste também. =D

    Reply
      • Sim, lembro que tava quase indicando pra uma amiga que não curte coisa com sangue e tal, mas depois da metade tive que falar com ela que talvez ela fosse se impressionar com a violência, a única coisa mesmo que tenho ressalva era que o “plot twist” poderia ser melhor trabalhado, mas terror europeu é sempre bem vindo.

        Reply
  • Oi Débora, tu assistiu o filme por algum site ou baixou ele? Eu vi o trailer e achei ótimo mas não esperei muita coisa do filme, que bom que gostou pq assim tenho esperança de gostar também.

    Reply

Deixe uma resposta