Pieles – Review

Postado no Filmes em por com 16 Replies

Oi,

ontem estava passeando pela netflix como quem abre a geladeira procurando algo e nunca encontra e encontrei esse filme. Assim que li “drama social sombrio” e “personagens deformados” sabia que era o meu tipo de filme. Já aviso que não é pra qualquer um.

Pieles (Skins), 2017 – do espanhol Eduardo Casanova, o filme conta histórias interligadas sobre pessoas com deformidades físicas que procuram seu lugar no mundo. Os esforços não foram poupados para provocar e deixar o espectador extremamente desconfortável e incomodado. É um filme bem difícil de digerir pra quem não está acostumado. O objetivo é causar inquietação retratando das formas mais absurdas e surreais possíveis temas sensíveis como pedofilia, solidão, rejeição, auto-aceitação, homossexualidade entre outros. O lado mais obscuro do ser humano é mostrado em 50 tons de rosa. A mensagem é muito clara apesar de abusarem do uso de metáforas. Você provavelmente vai sentir repulsa do começo ao fim e através disso vai reajustar suas percepções do que a beleza realmente significa. A crítica em si não é nenhuma novidade mas sim o jeito irônico que ela é feita abusando de uma estética radical e temas fortes. O filme tem uma direção de arte e fotografia impecáveis e é impossível não reparar nisso em todas as cenas. É tudo tão bem arquitetado que chega a dar uma paz no coração. O roteiro é repleto de humor negro e, por mais que seja um drama totalmente sombrio, é impossível não achar graça em algumas situações totalmente constrangedoras e hilárias ao mesmo tempo. Casanova não tem nenhum escrúpulo na hora de retratar a vaidade, fobia, vergonha e a vontade de mudar para se enquadrar nos padrões ditados por uma cultura de superficialidade. Recomendo muito pra quem gosta de ser provocado e instigado a se questionar de uma maneira filosófica sobre diversas coisas. Eu prometo que a última cena vai ficar um bom tempo na sua cabeça.

O mundo é horrível, o ser humano é horrível… Mas não podemos fugir disto. Porque nós somos o horror.”

 

Contem o que acharam depois.


16 Comments on “Pieles – Review

  • O filme é realmente bom! Senti angústia ao vê-lo, porque me senti mal pelos momentos em que tenho baixa confiança.
    Os personagens do filme passam por problemas sérios: não são aceitos pela sociedade, sofrem violência, se sentem sem identidade própria, mas, ainda sim, tentam se “encontrar” no mundo.
    Isso me fez perceber que, realmente, meus problemas com auto-confiança são pequenos em relação aos dos personagens.
    Abraços!

    Reply
  • Assim que você publicou este post, fui atrás de outras críticas e avaliações, e vi várias pessoas chocadas e que nao conseguiram ver algumas cenas etc.. eu fui assistir correndo, mas nao senti nada de repulsa/chocante. Gostei muito so filme e com certeza é do meu tipo.

    Será que depois de algum tempo sendo exposto a este tipo de conteúdo a gente fica imune? Me sinto mal por ficar apática na maioria dos filmes que as pessoas dizem ser horrível, etc.

    Obrigada por mais uma indicação incrível.

    Reply
    • Por mais que pareça horrível acho que a gente fica meio imune sim. Senti isso até com aquela série 13 reasons why que todo mundo achou pesada e eu não… me senti mal por isso.

      Reply
  • Débora, conheces algum bom site para se assistir a filmes trash, como The Void? A grande maioria de filmes assim não são encontrados no Netflix, por exemplo.

    Reply
  • Algum animal é maltratado durante o filme? Eu fiquei com vontade de assistir mas se tiver algum animal sofrendo ou morto eu prefiro não ver.

    Reply
  • Assisti assim que você postou isso! Realmente instiga muito a pensar nos padrões da sociedade e a forma como as pessoas tentam se encaixar nisso. Ótimo filme! Obrigado pela dica

    Reply
  • Adorei a dica! Vou assistir hoje mesmo. E se você me permite fazer uma sugestão eu adoraria ver uma lista tua de filmes de terror recentes que você recomendaria, tem sido muito dificil encontrar uns bons ultimamente. Agradeço desde já.

    Reply
  • Eu tentei assistir semana passada, mas caraca, é inquietante demais. Mas ainda assim eu continuei, mas chegou gente aqui em casa, e eu tive que tirar, é bem desconfortável assistir com alguém. Vou ver o restante depois.

    Reply
  • Indo assistir Agora! Obrigado pela super dica, adoro esses filmes que mexem com o ego e a vaidade do ser humano, que causam desconforto e causam uma reflexão sobre temas que merecem ser discutidos. Volto para relatar as minhas impressões.

    Reply
      • Débora acabei de ver o filme! Fantástico!!! Ele realmente dá um nó na mente de quem não está preparado, causa uma certa agonia e muitas reflexões sobre homossexualidade, aceitação etc. É um filme muito bem produzido, com uma história nada convencional e críticas necessárias. Não esconde nada, e essa é a melhor parte, esfrega nos nossos olhos a verdadé que evitamos a qualquer custo enxergar.

        Reply

Deixe uma resposta