Meu cabelo

Postado no Beleza, Blog, Cabelos em por com 14 Replies

Oi,

Resolvi fazer mais um post sobre meu cabelo pela quantidade de mensagens e comentários que recebo todos os dias perguntando sobre a cor dele e se eu faço algo para ele crescer rápido. Não tem como eu falar a numeração da tinta sem explicar que meu cabelo era loiro branco e ficou assim por um bom tempo. Quando eu resolvi escurecer eu passei a tinta 6.34 da marca Loreal. O 6.34 é o tom mais próximo da minha cor natural e meu objetivo ao tirar o loiro era deixar o mais próximo dela possível para não precisar mais pintar. Ficou um pouco mais claro do que eu esperava porque estava sem pigmentação alguma e também desbotou muito rápido. Eu postei direitinho aqui: Cabelo Novo.

Pra quem não me seguia na época e não sabe como era meu cabelo, era assim:

IMG_9075

Na segunda vez que eu pintei eu passei a tinta 6.0 porque ela é um pouco mais escura que a 6.34 e eu queria que a tinta fixasse no cabelo. Também cortei ele na altura dos ombros. Demorou um pouco mais para desbotar mas acabou ficando bem claro também. Fiz um post aqui: Cabelo Novo – Parte 2.

Na terceira e última vez que pintei eu passei a tinta 5.3 porque eu queria que ficasse bem mais escuro mesmo pra não desbotar para uma cor muito clara como das outras vezes. Finalmente a cor fixou no cabelo e não precisei pintar mais. Faz mais de 4 meses, por isso eu não posso simplesmente indicar a cor da tinta porque não vai ficar igual a cor que está agora. Desbotou bastante mas como a cor era mais escura ficou como eu queria que ficasse na primeira vez que escureci. Está um pouco mais claro do que minha cor natural mas não tem muita diferença da raiz e estou conseguindo deixar crescer tranquilamente.

Está assim:

(Lembrando que eu fiz preenchimento labial no fim do ano passado e por isso minha boca está diferente em algumas fotos. Tem um post sobre aqui.)

Eu não faço nada específico para o cabelo crescer além de hidratar toda semana e cortar um pouco pelo menos todo mês. Além de todos os produtos que já indiquei anteriormente em outros posts (pra ver todos é só ir no canto direito no blog na categoria “cabelos”), estou usando a Net Mask da Truss e também óleo de coco.

IMG_2851

É uma máscara de reparação capilar inteligente que hidrata, reconstrói e nutre todos os tipos de cabelo utilizando a propriedade de NANO-REGENERAÇÃO dos fios. Ela devolve a elasticidade, força e aparência natural do cabelo. Possui efeito teia e conta com ativos como creatina, sericina, queratina, pantenol, extrato de linho e ativos condicionantes como o Amisil, o Polisil e o Intense Net. Quem nunca usou nenhuma máscara com efeito teia, pode estranhar um pouco na hora da aplicação. Ela precisa ser “ativada” espalhando uma pequena quantidade na palma das mãos e fazendo um movimento de juntar e separar. Notei os fios mais fortes e encorpados logo na primeira aplicação. Eles ficam macios e disciplinados também. Ela sela as cutículas e tem proteção térmica. O pote é bem grande e dura muito porque não precisa uma quantidade muito grande em cada aplicação.

Óleo de coco

IMG_2858 (1)

Não faz muito tempo que eu descobri que o óleo de coco é bom pra basicamente tudo na vida. Ele traz resultados milagrosos no tratamento e reparação do cabelo. Penetra nos fios, nutre e hidrata profundamente, sela as cutículas deixando os fios alinhados e brilhosos, ajuda a desembaraçar, além de nutrir e repor os lipídios que o nosso cabelo precisa. Existem várias formas de usar o óleo de coco nos cabelos, eu me dei melhor com a umectação. Passo no cabelo seco mecha por mecha e deixo agir por duas horas no mínimo. Pode dormir com ele ou fazer as atividades diárias enquanto ele age. Depois eu lavo com shampoo transparente. Outro jeito que gosto de usar é misturando um pouco do óleo com algum creme de hidratação. Deixo por mais ou menos uns 30 minutos.

O ideal é usar a cada 15 dias mais ou menos em um cabelo não muito danificado, se estiver bem ressecado é bom usar uma vez por semana e se estiver extremamente danificado pode usar umas duas vezes por semana. Não é bom usar ele sempre puro pois ele penetra dentro dos fios facilmente  mas não sai com a mesma facilidade. Então ele pode acabar pesando o cabelo e pode dar o efeito contrário do desejado. É bom intercalar e misturar com alguma máscara.

Na hora de comprar optem pelo extravirgem. Ele é natural e traz mais benefícios. Eu prefiro comprar assim em sachê.

 

Espero que tenha esclarecido todas as dúvidas mas qualquer coisa é só deixar nos comentários. Quem já passou ou está passando por esse processo de voltar o cabelo para a cor natural depois de ter ele muito claro me conta como fez ou está fazendo. Dicas de hidratação e produtos são sempre bem vindas.

Beijo.


14 Comments on “Meu cabelo

Deixe uma resposta