Cabelo novo – Parte 2

Postado no Beleza, Blog, Cabelos, Moda em por com 19 Replies

Oi.

Semana passada eu resolvi pintar novamente o cabelo porque além de ter ficado mais claro do que deveria por estar branco, ele desbotou muito e já estava um ruivo quase loiro. Meu objetivo é voltar pra minha cor natural e parar de pintar de novo. Como falei nesse post aqui.

Dessa vez além de pintar eu cortei ele na altura dos ombros mais ou menos. Quero me livrar da tintura logo e o melhor jeito é cortando. Fora que ficou 100% mais saudável.

Como da outra vez desbotou muito rápido, dessa vez eu não usei a 6.34 (que é o tom do meu cabelo), eu usei a 6.0 porque fica um pouco mais escura.

img_6826

Vou postar umas fotos aqui com luzes diferentes pra vocês conseguirem ver direitinho a cor.

img_7542

img_6937

img_7149

Me perguntaram bastante sobre hidratação e se eu continuava usando todos os produtos que já mostrei aqui, então resolvi indicar aqui mais algumas coisas. Tirando isso continuo usando as mesmas coisas de antes também menos os produtos pra cabelo loiro.

Shampoo e Condicionador da linha Ultra Hydratation plus da Truss, para cabelos ressecados e que passaram por bastante processo químico. Não tem sal nem corantes e são para uso diário. O cabelo fica bem limpinho e a hidratação/recuperação é bem intensa. Restauram profundamente os cabelos. Principalmente se passaram por alguma descoloração. Na composição deles tem Pantenol, Avocado Oil e Queratina.

Eu tenho mania de intercalar sempre os shampoos e condicionadores porque se usar sempre os mesmos, por mais que funcionem bem, eles param de fazer o mesmo efeito. Então toda vez que lavo os cabelos eu uso um diferente ou mudo por semana. Eu uso bastante a linha Miracle que indiquei no meu outro post sobre quando escureci o cabelo. Aqui.

Eu costumo misturar o shampoo um pouco com água sempre e como os da Truss são bem densos faz bastante espuma e limpa muito bem.

img_7573

Outra máscara que repara e hidrata intensamente os cabelos é a Specific Mask. É indicada para todos os tipos de cabelo. Na sua composição ela tem queratina, silicone, pantenol, colágeno e óleo de argan que são essenciais para a recuperação e hidratação profunda. Ela rende muito também e o cheiro é muito bom.

Se os cabelos estiverem hidratados é bom deixar por 5 minutos, mas se estiverem danificados pode deixar uns 10 minutos. Pode usar de 1 a 3 vezes por semana.

img_7574

img_7575

Vou indicar mais duas coisas que eu não fico sem. Já falei sobre elas mas acho importante mostrar de novo principalmente porque muita gente usa secador e chapinha. Primeiro vou falar do Hair Protector que é um protetor térmico que tem proteção (UV) e também serve como desembaraçante. Ele recupera a estrutura natural dos cabelos e protege do calor da chapinha e do secador. Eu uso sempre secador e não deixo de passar ele nunca. Até quando deixo secar naturalmente eu uso. O outro que vou indicar é o Uso Obrigatório que é um reconstrutor capilar que deve ser aplicado depois do shampoo e antes do condicionador. Ele é antifrizz e recupera a flexibilidade e elasticidade dos cabelos. Ele pode ser usado como protetor térmico também.

img_7580

Acho que é isso, o resto já indiquei tudo aqui no blog. É só olhar na categoria Cabelos. Se tiverem dicas de produtos deixem nos comentários.

Beijos.

 


19 Comments on “Cabelo novo – Parte 2

    • Olha, sei lá. Meu cabelo estava totalmente branco quando passei o 6.34. O 6.0 ficou do mesmo tom só que um pouco mais escuro. Meu cabelo não está ruivo. Está no tom natural dele que sempre puxou pro cobre em luzes mais amareladas.

      Reply
      • Ele ficou mais puxado pro ruivo por que você usou a tinta com numeração final 4, que remete pro acobreado. Como já estava bem claro, isso ajudou também. Continua linda do mesmo jeito. Beijos!

        Reply
  • vou ver se acho esse da lola aki onde moro! acho lindo akeles cabelos que vc faz umas tranças e fika akela coisa linda e volumosa agora vai eu fazer no meu, fica tipo akelas trancinhas fininhas tipo vandinha da familia adams e lambido ainda por cima rsrs…eu fazia tudo errado no meu cabelo nao tava nem ai, usava shampoo pra todo tipo de cabelo, pra mim oke importava era se o cheiro era bom! ainda tenho essa neura mas agora uso tudo pro meu tipo de cabelo! KKK ai depois ke eu percebi ke meu cabelo tava fikando zuado… meu cabelo e muito oleoso dai lavava quase todo dia mas dai fazia o efeito contrario aumentava a oleosidade…oleo de coco e bom vc investir debora e um dos melhores pro cabelo, de uva tambem! o oleo de ricino tambem e bem conhecido e muito bom mesmo pro cabelo, tanto pra fortalecer quanto pra quem quer ke o cabelo cresça. so acho o cheiro dele ruim mas vc pode misturar ele com o de coco. por isso passei muito tempo de cabelo curto, facil de cuidar, diminui o tanto ke eu lavava e senti ke ele ficou mais volumoso dai conseguia fazer algumas coisas diferentes nele…hj nao gosto de nada no cabelo, e nao consigo prender ele pra fazer nada, vc tambem parece ke nao curte acessorios no cabelo ne

    Reply
  • Concordo com a Bruna, essa cor destacou mais o seu rosto. Eu tava acostumada a ver você loira mas quando você mudou o visual, eu achei que a cor ruiva combinou muito mais.

    De vez em quando eu procuro novidades pra melhorar a saúde do meu cabelo, eu sempre tive um certo “azar” em conseguir deixa-lo totalmente saudável, até eu descobrir que a própria água usada na lavagem pode interferir na aparência dele. Aqui no nordeste usa-se muito cloro na água e o cloro deixa o cabelo seco, ressecado e armado. O meu cabelo sempre foi muito seco, volumoso e com frizz, depois que comecei a lava-lo com menos frequência eu percebi uma mudança muito visível nele. Ele ficou brilhoso, macio, menos volumoso e o frizz desapareceu. Só que toda vez que eu lavo, no dia da lavagem, ele fica armado por causa do excesso de cloro, se normalizando um ou dois dias depois. Eu to providenciando um filtro pro chuveiro porque lavar ele com água mineral seria demais né haha Outra coisa pra quem tem problema de ressecamento e frizz é usar shampoo sem sulfato, dá pra encontrar shampoos desse tipo com o preço bem em conta. Eu uso shampoo próprio pra bebê porque eles usam outro componente menos agressivo que substitui o sulfato. Em caso de dúvida é só olhar a lista de ingredientes, se encontrar o nome “sulfate” é porque o shampoo tem sulfato.

    Tem outro componente muito usado nos condicionadores e cremes pra cabelo que se chama Petrolato (alguns chamam de Parafina Líquida ou Óleo Mineral). Ele é derivado do petróleo e deixa o cabelo ressecado e com o aspecto “pesado” se usado a longo prazo. O problema é que o efeito do petrolato é acumulativo, não sai totalmente durante a lavagem e por causa disso ele acaba prejudicando a entrada de água no cabelo e o efeito de máscaras nutritivas/hidratantes (se o cabelo tiver “carregado” desse componente é bem possível que a máscara nem funcione). Cremes que tem esse componente dão a aparência falsa de que o cabelo está hidratado e saudável pois o petrolato dá maciez, lubrificação e cria uma película nos fios “protegendo” de agressões externas. A solução para tira-lo dos fios é usar um shampoo anti-resíduo (limpeza profunda), no mínimo de 15 em 15 dias se continuar a usar cremes que contenham esse ingrediente. Caso contrário, usando o shampoo 1 ou 2 vezes em um mês já dá pra ver uma diferença e é o bastante na minha opinião. Eu recomendo que logo depois de lavar os fios com o anti-resíduos, é bom usar uma máscara de hidratação e/ou um óleo puro vegetal (de coco, linhaça, argan, azeite de oliva extra-virgem, etc). E não usar condicionador. Pra quem tem cabelo tingido ou descolorido, o shampoo de limpeza profunda não é recomendado porque ele abre demais as cutículas e pode ressecar ainda mais os fios. Nesse caso, o melhor é deixar de usar produtos com petrolato e usar o shampoo anti-resíduos apenas se ver que o cabelo precisa. Uma alternativa natural para o shampoo anti-resíduos é o bicarbonato de sódio. Ele chega a ser até mais eficiente que o anti-resíduos feito por empresas de cosméticos.

    Para hidratar o cabelo tem o óleo de coco extra-virgem e o de linhaça que fazem milagres. Já cheguei a usar por 1 mês o óleo de linhaça sozinho no cabelo (lavando 1 vez por semana) e no fim o meu cabelo parecia que tinha passado por uma hidratação de salão. O óleo de coco dá pra ser usado como protetor térmico porque ele aguenta altas temperaturas. Além de ser totalmente natural.

    Há muitos outros componentes usados em cremes e condicionadores que fazem mal ao cabelo e alguns deles até à saúde (alguns foram provados que são cancerígenos) mas esses que eu mencionei são os mais conhecidos. Quem quiser saber mais sobre eles é só procurar na internet, há vários blogs comentando sobre o assunto.

    Eu aprendi tudo isso pesquisando na internet, testando e fazendo minhas conclusões. Eu aconselho a todo mundo a fazer o mesmo, pois estamos lidando com a nossa saúde e temos que ser bastante cuidadosos com os produtos que usamos. Isso não só vale para os produtos cosméticos como também os produtos alimentícios, farmacêuticos, entre outros. Hoje em dia há muitas marcas usando ingredientes prejudiciais pois são mais baratos e por isso o preço fica mais em conta. Eu não estou querendo defender os produtos mais caros pois até esses podem conter os mesmos ingredientes, o que diferencia é a ganância da empresa. Temos que checar os ingredientes de todos os produtos e pesquisar bastante pois se soubéssemos o que eles usam para deixar o produto, por exemplo, mais saboroso ou para aquele creme melhorar o cabelo, eu tenho certeza que deixaríamos de usa-los pelo nosso bem-estar. Podemos encontrar tudo o que precisamos na natureza, o problema é que a mídia nos faz acreditar o contrário.

    Essas são as minhas dicas que deram certo pra mim. Por fim vou deixar dois blogs que me ajudaram muito a esclarecer sobre os componentes prejudiciais e como usar produtos naturais no cabelo:
    https://lookaholic.wordpress.com/ (nesse há também dicas para alimentação saudável)
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    Ambos dão até receitas de cosméticos naturais pra testar em casa, espero que seja útil 🙂

    Reply
    • Oi Louise,
      Não fazia nem ideia desse negocio de petrolato aí. Antes de voltar a pintar o cabelo eu lavava quase todos os dias praticamente e sempre soube que não é aconselhável. Mas depois que voltei a pintar não tem nem como porque dá pra ver como danifica se não ficar pelo menos um dia sem. Os óleos naturais do próprio cabelo ajudam na hidratação. Estou querendo comprar óleo de coco faz tempo mas ainda não me mexi. Haha. Vou ver se compro logo pra testar. Todo mundo fala muito bem.
      Obrigada pelas dicas, me ajudaram muito.
      Beijo.

      Reply
  • Eu também estou morrendo de vontade de voltar pra cor natural, parece que por mais que eu hidrate nunca fica bom. Você também tinha essa impressão? Parece que não cresce. Tá linda. Beijo.

    Reply
  • entao debora o meu sempre foi fino nao consigo deixar ele mais volumoso e mais pesado sabe. ele ta grande hj em dia mas bem ralo no final, so um rabicosinho..vc mesma cortou o seu

    Reply
  • ja tive mta vontade de pintar de cinza mas meu cabelo e preto morro de medo de estragar pq meu cabelo e mto fino dai desisti…o medo de fikar careca e maior kkk fora ke nao consigo desapegar do preto!a acho vou deixar a idade realizar meu sonho de cabelo cinza rsrs e so de pensar na manutencao…to desistindo ate de tonalizar…o seu cabelo e fino

    Reply

Deixe uma resposta