Paralisia do sono

Postado no Blog, Documentários, Textos em por com 131 Replies

Um dos piores episódios de paralisia do sono que tive foi no meio de uma soneca inocente da tarde. Eu comecei a ouvir passos e não tinha ninguém em casa. Meu desespero começou a aumentar na medida em que os passos foram se aproximando e eu não conseguia me mover e muito menos falar. A força que eu faço nessas horas é fora do comum, mas meu corpo parece que pesa toneladas. Uma sensação de sufocamento toma conta de mim toda vez. Se a morte parece com algo, pra mim é bem semelhante a isso. Eu pensei em pegar meu celular pra ligar pra alguém mas mesmo estando do meu lado todo esforço foi inútil. Eu nunca durmo com a porta aberta mas nesse dia eu não pretendia dormir então acabei dormindo. Os passos finalmente chegaram no meu quarto e eu vi um vulto passando pela televisão e em seguida minha cama afundou, como se alguém tivesse sentado. Eu lembro de todo o horror desse dia como se tivesse acontecido ontem. Esses dias meu gato dormiu fora do meu quarto e mais uma vez tive um episódio horrível e comecei a sentir passos na minha cama e andando sobre mim. No começo pensei que fosse ele mas me lembrei que ele quis dormir na sala. Eu fico paralisada por muito tempo, mesmo tentando me movimentar. No outro dia fico cheia de dores no corpo de tanto esforço que fiz para tentar me mover.

paralisia3 paralisia4

Na paralisia do sono é como se o cérebro acordasse antes do seu corpo e assim como o sonambulismo, ela é considerada um distúrbio do sono mas são completamente opostos. No sonambulismo o corpo da pessoa está completamente acordado enquanto sua mente está dormindo. Na paralisia do sono a mente está acordada e o corpo não se move. Isso tudo causa um estado de super alerta e ansiedade no cérebro e resulta em delírios e alucinações. A gente sempre acha que tem alguém junto no quarto. Eu várias vezes achei que estava morta e presa dentro do meu corpo. Já me vi fora dele também.

para2

A paralisia do sono pode acontecer uma vez na sua vida ou te perseguir pela vida inteira. Muitos relatam sentir um peso em cima do peito, como se tivesse algo ali.

paralisia1

Atualmente saiu um documentário falando sobre o assunto chamado The Nightmare, do diretor Rodney Ascher. Ele conta a experiência de 8 pessoas com a paralisia do sono. Vale a pena conferir. Tem na Netflix. Link do trailer aqui.

“Sleep paralysis (is a) surprisingly common phenomenon where people wake-up totally frozen from the eyeballs down, unable even to make a noise, and they frequently see sinister intruders and other disturbing visions,” Ascher says. “I’ve been obsessed with it ever since it used to happen with me. In my case, I saw sort of a living, 3D shadow looming over me in judgement.”

tumblr_nqk4sv63PH1s8esgpo1_1280

Deixem comentários contando coisas que já aconteceram com vocês. Beijos.

tumblr_nucjvjgQrq1uwns7xo1_500

 


131 Comments on “Paralisia do sono

  • Oi Débora! Super me indiquei.
    Hoje mesmo tive uma paralisia do sono! Eu acho umas das sensações mais horríveis da vida! Isso acontece comigo quando eu durmo no claro. Quando estou na paralisia não consigo me levantar, não consigo falar, tento até cair da cama na paralisia pra ver se eu acordo, mas nunca isso resolve. E pessoas que aparecem pra mim quando estou em paralisia, geralmente são as pessoas que moram em casa! Quando inclusive minha mãe aparece, eu começo pedir ajuda e parece que ela não entende! Às vezes entende, e começa ficar nervosa por eu estar passando por aquilo!
    É uma sensação horrível, que quero acordar de qualquer forma e rápido!!
    Quando durmo no escuro isso não acontece!! Só no claro mesmo!!
    Gostaria de dicas, para que quando isso acontecer, qual a melhor forma de acordar rapido! Obrigada!

    Reply
    • Olá, é exatamente assim que acontece comigo… Mas não importa se durmo no claro ou no escuro, acontece de qualquer forma. Não é algo constante, mas já perdi as contas quantas vezes aconteceram, já chegou a acontecer 3 vezes na mesma semana.
      Por acaso você descobriu como controlar? O porque de acontecer?

      Reply
      • Isso acontece quando se dorme de barriga para baixo, ou quando se toma alguma bebida energetica, café, refrigerante.
        Para evitar ter essa paralisia durma de lado.!

        Reply
        • Comigo acontece quando durmo de barriga pra cima e de perfil tambta ja aconteceu, mas com menos intensidade, senti tremores.

          Reply
    • Houve um tempo em que eu pensei em dormir de lado ou no claro para evitar que acontecesse, mas no fim das contas não adiantou de nada. Eu cresci com esses terrores noturnos, já vi coisas, já vi pessoas, já vi ursinhos de pelúcia tomarem vida, já ouvi vozes, recados, ameaças… Também cresci com sonambulismo, e eu venho de uma família de médiuns um tanto desestabilizada, que sorte hein. Eu cheguei ate este site pois agora mesmo passei por isso novamente. Meu namorado estava ao lado, então fiz minha respiração ficar mais forte pra ver se ele acordava e me acordava também, não deu certo, nem sempre ele acorda, mas eu consegui despertar a mim mesmo daquele transe. Com o passar dos anos eu tenho conseguido lidar mais rapidamente com esses eventos, embora tenham vezes em que a situação é tão assustadora que eu não consigo ter reação, eu apenas não quero acreditar que é real então fico observando cada detalhe da cena a minha volta, tentando buscar um defeito que me comprove que aquilo não é real. Sem sucesso. Foi um dos casos, um homem negro de roupa branca com detalhes vermelhos e com um chapéu, eu morava em Belém do PA, e ele estava ali deitado ao meu lado de modo exibido, ele queria ser visto e não parava de me encarar. Dias depois andava com uma amiga numa feira e passamos em frente a uma espécie de lojinha de santos ou algo do gênero, e lá havia uma estatueta do exato homem que eu havia visto. imagina só o meu horror daquilo. Isso me faz acreditar e constatar que não são alucinações, pelo menos não sempre, agora se você me perguntar como diferenciar, aí eu já não sei mesmo como responder.

      Reply
      • Oi, Renan. Tb sempre tentei avisar a alguém q estivesse dormindo perto (marido ou minha irmã) através da respiração (única coisa q aparentemente controlo, apresar de parcialmente), mas nunca funcionou. Tb já vi, uma única vez, o homem de chapéu.
        Descobri q paralisia do sono é o estágio inicial de projeção astral. Evidências q me fizeram chegar a essa conclusão: 1) o fato de, apesar de ver tudo no quarto durante os episódios, sempre abrir os olhos qdo acaba(como poderia estar vendo c/ olhos fechados); 2) o meu ângulo de visão durante as experiências às vezes ser incompatível c/ minha posição na cama; 3) ter estado brevemente, por 2 vezes, em putros lugares durante a paralisia.
        Já p/ o homem do chapéu, nunca encontrei explicação

        Reply
  • Po, só eu tenho ela toda hora? pelo menos 1x a cada 2 meses…

    Mas depois de um tempo, vc se acostuma, só lembrar que é paralisia do sono, manter a calma, que em no max 5 min vai conseguir se mover novamente.

    Reply
  • Experimentei isso faz uns anos. Tinha 6 anos quando num dia tarde da noite, ao dormir, logo em seguida que deitei, senti o cobertor se afundar perto do meu pé, como se algo estivesse pisando no colchão. Senti outra parte se afundar mais perto do joelho, como se realmente algo estivesse literalmente dando passos por cima da cama. Abruptamente todo o meu corpo se estremeceu como se fosse um choque ou um impulso. Procurei algumas crenças alternativas à minha e o espiritismo me explicou que uma entidade queria se apossar, mas outras forças entraram em choque com ela, fazendo com que a mesma fosse “expulsa” do quarto. Tipo uma batalha de entidades do mal com meus “Anjos da guarda”. Meu ceticismo é bem definido depois de adulto, mas aquela experiência me faz ter algumas ressalvas sobre o assunto.

    Reply
  • Bom gente eu n tenho isso sempre mas quem tem sabe que o pouco ja é o suficiente para ficar louca.. eu amo filmes de terror e smp achava que fatos assim era invenção até que um dia quase e manhã eu fui pra cama dormir e ouvi Passos dentro de casa e achei que alguém da minha família estivesse na sala.. então n me levantei, mas n parou e nem falaram nada então percebi que n eram eles, daí fiquei nervosa achando que era um ladrão e ia trancar a porta, mas eu n conseguia, eu n média um só músculo além dos olhos.. foi horrível mt assustador os passos cada vez mais altos, mais proximos, pensei que ia ter um infarto ou morrer fiquei mt assustada até que os passos pararam.. E a porta cada vez abria mais so que sem ninguém lá . Isso durou até eu dormir de novo..
    Mas ontem a noite foi diferente eu fui dormir com minha irmã pra n perder a hora da aula é estava com a garganta e o nariz doendo (to com virose) mas na madrugada eu acordei, mas n acordei totalmente meu cérebro acordou e meu corpo n.. a porta tava entreaberta e a luz do banheiro acesa e eu tava de bruços na cama e um sonho MT Real mt mesmo eu sentia, gente eu juro que sintia e lembro cada detalhe, cada sentido, tinha alguém ou alguma coisa em cima de mim! E eu n podia chamar minha irmã eu até gritava mas o som n saía, me desesperei, tinha algo em cima de mim até que senti um toque no ombro, tipo uma massagem, e a voz de uma criança gritou enquanto corria “O nome dele é Santiago” n soube o motivo deste nome pois n tenho nenhum tipo e relação com nenhum Santiago, depois que eu ouvi esse nome eu disse no meu pensamento (ou no sonho) “Santiago, em nome de Jesus Cristo eu ordeno, SAI” e um vento mt forte tomou conta do quarto e o peso de média em cima de mim então eu falava e novo e de novo e já estava chorando então eu rezei o pai-nosso depois de uns instantes tudo boltou ao normal eu mudei de posição, me enrolei e dormir depois de alguns minutos .. Tudo ocorreu em uns 5 minutos mas pareciam anos. . Séculos. . Uma experiência horrível. . Espero n ter mas nada do tipo

    Reply
  • Bom, já aconteceu comigo episódios de paralisia do sono também. uma das vezes foi logo quando perdi um parente muito querido, eu estava no meu quarto e o celular da minha mãe tocou de madrugada, ouvi o barulho do meu pai sair do quarto chorando e da minha conversando ao telefone, queria levantar de todo jeito para saber o que tinha acontecido e não conseguia, na realidade, não conseguia nem abrir os olhos, então senti algo muito forte segurando meu pescoço, e ouvi uma bateria muito alta se aproximando, parecia que eu estava em dois planos diferentes, depois de alguns segundos consegui me mexer e soube do que tinha acontecido. ate então, achei que tinha sido um “choque” por ouvir o que tinha acontecido, e nem liguei muito pra isso…. então aconteceu de novo semana passada, foi então, que resolvi saber um pouco mais do assunto… seja la o que for isso, é algo horrível,e só quem realmente já viveu sabe….

    Reply
  • Olá.
    Assisti seu vídeo sobre paralisia do sono, e agora vi esse post e achei que poderia valer a pena comentar sobre algo que aconteceu comigo.
    Quando entrei na faculdade, de repente eu comecei a ter paralisia do sono umas 5 vezes por noite, ouvindo e vendo muitas coisas, e isso me incomodou tanto a ponto de prejudicar minhas noites de sono. Eu cheguei a um ponto em que tinha medo de dormir, pois sabia que iria acontecer a paralisia.
    Eu estava muito ligada ao paganismo nessa época, mas cheguei a me desesperar e fui em um centro espírita. Lá eles disseram que isso era resultado de uma mediunidade + espiritos de energia densa se sentindo atraídos por mim, por algum motivo.
    Na minha crença, ligada a uma deusa em específico, eu comecei a trabalhar com ela, pedindo ajuda e proteção nessa situação. Tive uma boa melhora na época. Mas hoje em dia, entendo que era necessário elevar minha própria energia, para que esses espíritos de energia densa não tivessem mais como chegarem até mim. Descobri que praticamente tudo que fazemos, usamos, comemos, pensamos influencia na nossa energia e com os seres/espíritos que estarão a nossa volta.
    Não sofro mais com isso, e hoje uso essa mediunidade para contato com seres de outras dimensões/planetas, de uma forma equilibrada para que não me prejudique.
    Então te dou essa dica, talvez a chave pra melhorar tudo isso esteja em elevar sua vibração.
    Sucesso para seu blog. Beijos!

    Reply
  • I’m often to blogging and i really admire your content. The article has actually peaks my interest. I am going to bookmark your website and keep checking for new information.
    rezonpl

    Reply
  • Engraçado, eu tive um episódio na minha vida, que nao sei bem se era paralisia, e meu namorado teve umas duas ou tres..
    Comigo eu vi uma pessoa, grande, toda preta então nao dava pra distinguir cabeça e etc, e que segurava umas “roupas” eu acho. Essa pessoa estava parada na frente da cama do meu namorado, na direção dele, e virou pro lado e colocou as roupas no chao e “saiu” andando pelo quarto. Virou pra um lado que tem tipo um cantinho por causa da varanda que eles tiraram. Com meu namorado os episódios parecem ser mais próximos, ele ja sentiu alguem deitando na cama, já viu alguem bater entre nos dois na cama e sair correndo, esse nível.. Eu morro de ter um episódio mais sério ou então sozinha igual os relatos aqui. =(

    Reply
  • Débora, minha primeira experiência com paralisia do sono foi parecida. Eu tinha uns 12 anos e fui dormir de tarde no quarto da minha mãe. Então a paralisia veio quando eu comecei a ouvir umas vozes difíceis de entender e que pareciam vir de longe. Eu tinha impressão de que as vozes estavam dizendo coisas ruins ou que soavam creepy. Eu estava sozinha em casa. Fiquei tão cansada do esforço e pavor que minha imunidade baixou e fiquei muito doente depois (cheguei a ser internada) Depois disso, eu já devo ter tido episódios de paralisia do sono mais de 100 vezes (tenho 24 anos agora) e já tenho até método pra acordar (que consiste em basicamente ficar me chachoalhando mentalmente até mexer o corpo). Sempre achei que paralisia do sono talvez fosse igual a entrar em coma e é por isso que toda vez que tenho, preciso me controlar pra não entrar em pânico. Nem sempre consigo sair do estado de paralisia na primeira tentativa e isso me faz achar que existe a possibilidade de não conseguir sair e ser um tipo de coma, pra quem me achar depois.
    Me identifiquei no que você falou de não dormir no escuro. Também não durmo e acho que isso veio com a paralisia. Quando eu acordo totalmente no escuro, seja em estado de paralisia ou não, tenho a sensação de ter morrido e tenho um medo irracional disso.
    Assisti o The Nightmare também e o que achei mais curioso foi várias pessoas terem tido os mesmos “sintomas”, visto as mesmas coisas e tido as mesmas experiências sem ter noção do que a paralisia do sono é. Quando tive a primeira vez, eu já usava muito a internet e fui pesquisar e acabei achando um fórum que falava sobre viagem astral e fui descobrindo. Me pergunto o que determina que pessoas tem isso e quais não.

    Reply
  • Its like you read my mind! You seem to know a lot about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is wonderful blog. A great read. I will certainly be back.

    Reply
  • Assisti o documentário e tipo gostei muito! Achei interessantíssimo e até procurei mais ao respeito do assunto. Tipo não sofro com isso, nem mesmo com enxaqueca que já foi feito até um vídeo a respeito. Mas acho muito legal os assuntos que você aborda aqui no blog e agora no canal também. Diferente de tudo! E só fico pesquisando sobre esses assuntos que você fala aqui. Parabéns, realmente o blog e o vlog estão maravilhosos, já sou um grande fã teu!

    Bjs

    Reply
  • I have to express some thanks to the writer just for bailing me out of this type of incident. Because of scouting throughout the search engines and meeting methods which are not helpful, I was thinking my entire life was gone. Being alive without the strategies to the difficulties you have sorted out by means of your good article content is a crucial case, as well as the ones which might have adversely affected my entire career if I had not discovered your site. The capability and kindness in playing with all the pieces was invaluable. I am not sure what I would’ve done if I had not encountered such a thing like this. It’s possible to at this point look forward to my future. Thank you very much for your specialized and sensible help. I will not be reluctant to recommend your blog post to anyone who needs and wants guidelines about this situation.

    Reply
  • Olá Debora, li e gostei de saber sobre sua paralisia do sono, gostaria de saber se vc, além da paralisia claro, tens problemas para entrar no estado de sono, insônia crônica ou algo do tipo ?

    Reply
  • Oi Débora. Acabei de acordar de um episódio desses, ainda estou tremendo. Lembrei imediatamente desse texto e vim reler, é inacreditável como todo mundo que passa por isso descreve essa mesma sensação, nosso cérebro é uma coisa bizarra. Em sua experiência, os remédios pra dormir dificultam o acordar, facilitam, ou não fazem diferença? Tomara que não passemos mais por isso, beijos e parabéns pelo blog.

    Reply
  • Boa noite, Debora! (Tô amo seu blog, deeemais!)
    Vamos ao que interessa… Sofro do mesmo problema que muitos com a famosa paralisia. Tinha noites que eu acordava e não dormia mais. Não sei se foi só comigo, mas quando eu acordava era exatamente as 3h e pouca da manhã (TODA VEZ). Eu sentia presenças, desde pequena isso. Sou medium, tenho alguns problemas de sáude não diagnosticados e creio que isso tenha a ver com minha vida anterior. Atualmente é raro eu ter alguma paralisia do sono como antigamente. Quando acontece, eu mantenho a calma (É muito complicado pq a sensaçao é desesperadora, mas com o tempo eu meio que consegui controlar isso). Não durmo no escuro, alguma luz tem de estar sempre acessa. (Tenho pavor da escuridão) Esses dias numa sessão Espiritualista que frequento ensinaram que é bom dormir com uma luz azul acessa no quarto em qual dorme (Lampada azul, harmoniza a espiritualidade, distancia negatividade, ajuda na cura e ameniza estresse). Durmo na sala com a luz verde acessa (Lampada verde na sala, ajuda na desobsessão e distancia negatividades) Percebi meu sono mais tranquilo, e até o sono dos meus pais que dormem no quarto com a lampada azul acessa.

    Reply
  • Oi, Débora!
    Minha melhor amiga sofre bastante com paralisia do sono, e eu lembro que há uns meses atrás fiz uma pesquisa para encontrar formas de amenizar essa situação. Sei que provavelmente você deve ter procurado por isso também, mas eu gostaria de deixar minha dica aqui.
    Tente não dormir de barriga pra cima. É uma posição muito vulnerável para esses acontecimentos ruins. Também evite deitar com a barriga para baixo, para não ficar asfixiada.
    Espero que isso te ajude! Beijos

    Reply
  • Eu já tive umas 3 vezes… Nunca cheguei a ver ninguém, mas já vi os objetos mudando de lugar, maçanetas se movendo loucamente, a tv fora do ar tocando uma música muito estranha e até a garrafinha de água derramando em cima de mim, sendo que do nada a garrafinha aparecia no mesmo lugar que deixei e eu estava seca. É muito bizarro isso.

    Reply
  • Debora, será que dormir em outras posições ajuda? Uma vez eu assisti a uma seminário sobre isso e disseram que a paralisia geralmente acontece quando tu dorme de barriga pra cima. Eu nunca tive paralisia, mas morro de medo de acontecer e desde então só durmo de bruços.

    Reply
  • Boa noite, Débora!
    Você não sabe o quanto este post me ajudou!
    Eu passei a vida inteira tentando explicar o que eu pensava ser um pesadelo, uma terrível sensação que eu tive em uma noite ruim de sono, mas nunca consegui!
    Certa noite quando criança, eu dormia no quarto da minha mãe, quando simplesmente “acordei”, caminhei até a sala e foi quando tudo começou.
    Comecei a ouvir passos, sentir alguém se aproximando… O rádio que havia na sala ligou sozinho e começou a tocar uma música sombria.
    Eu podia sentir a presença de alguém ou de algo, se aproximando por trás de mim, uma presença ruim. Mas por mais que eu tentasse, não conseguia me mover e minha voz havia sumido.
    Sem dúvida foi a pior sensação de agonia e desespero que eu já tive na vida! Espero nunca passar por isso novamente!

    Obrigada por ter me ajudado a encontrar uma explicação decente para tal acontecimento! Espero que isso passe com você também!

    Reply
  • Algo que acho “engraçado”, é que muitos relatos são muito semelhantes. Conheço pessoas (e por comentários em sites também) que já viram uma idosa, outras (inclusive eu) vêem uma mulher que às sufoca, outras uma japonesa. Estranho… Parece até mesmo “personagens” das paralisias do sono rs. Nosso cérebro é incrível né… Essa paralisia é desesperadora.

    Reply
  • Débora, eu já tive a paralisia do sono duas vezes, a primeira vez eu realmente fiquei assustadíssimo e sufocado e de repente foi como se alguém tivesse me enforcando com o edredom e puxando meu pé, de fato, foi um pesadelo acordado. Porém na segunda vez quando bateu aquele momento de desespero eu tentei relaxar e respirar, pois entendi que logo ia passar e realmente passou. Porém é uma situação completamente assustadora.

    Reply
    • Lembro de quando fui dormir no apto de uma tia minha, era criança e queria ficar mais tempo com uma prima que não via faz tempo (eram festas de fim de ano)
      Dormi no quarto dessa prima, na bicama, com um abajur atrás de mim que fazia sombra/reflexo no encontro de paredes.
      Lembro até hoje meu desespero, eu tinha certeza de que tinha algo grudado na parede, lá em cima e a luz do abajur ajudava a ficar mais medonho e eu tentava gritar e me mexer e não conseguia, sendo falta de ar e ai a luz do abajur começou a piscar e a criatura a andar pelo quarto me olhando/rondando.
      Depois disso só lembro de acordei gritando e chorando porque finalmente tinha conseguido me mexer e só pedia pra apagarem a luz, mas ela já estava apagada. Eu dormi de luz apagada o tempo todo, mas jurava que estava acesa. Desde então nunca mais usei abajur, durmo no escuro total.

      Reply
  • Oi Débora,também tenho episódios de paralisia do sono desde a adolescência,agora bem controlados e esporádicos. Algo que me ajudou muito foi buscar novas posições pra dormir,já tive sensações como a tua de andar pela casa,e outros nada legais de alguém por perto e não conseguir me mover ou falar é desesperador,cenas típicas de filme de terror. Por conta disso teve uma época que eu vivia com insônia constante. Espero que tu consiga achar um meio de melhorar creio que a apometria te ajudará muito.

    Reply
    • Oi Monica, acho que sempre tento dormir em posições específicas mas como tomo remédio nunca sei ao certo como acabei pegando no sono. Mas sempre tento dormir de lado com um travesseiro entre as pernas porque foi como me ensinaram no pilates. Espero que ajude mesmo. Obrigada.

      Reply
    • Oieee Débora então já aconteceu cmg essa paralisia do sono isso é um espírito do mal querendo fazer mal a vc quando aconteceu cmg eu tava dormindo no meu quarto sozinho e na sala tava TD.minha família eu queria mim mexe grita mais não conseguia aí eu comecei a orá pra de Deus e rapinho esse espírito do mal saio de cima de mim aí eu dobrei meu joelho no chão e comecei ora pra deus voltei a dormir tive uma noite d sono tranquilo… e quando tô dormindo e vejo que essa coisa maligna tá querendo mim pegar só falo assim sair em nome de Jesus começo aror e jaera o nome de Jesus tem pode chamar por Jesus que vai ter ajudar e nas horas mais difícil que ele mais ter ver..

      pode chamar esse homem ele tempode.. Glória adeus….

      Reply
  • Oi Débora, gosto muito do seu blog, ótimas dicas e assuntos interessantes, não só o mais do mesmo.
    Eu já tive paralisia do sono diversas vezes, a primeira vez eu achei que tinha morrido, sério! Eu acordei e não conseguia falar e me mexer era quase impossível… Lembro de ouvir passos e foi uma experiência horrível. Felizmente lembrei que meu namorado tinha comentado sobre isso uma vez, e me acalmei, fechei os olhos e fiquei pensando “acorda, acorda, acorda”, comigo funcionou e funciona sempre… As outras vezes não me desesperei tanto (apesar de uma vez ter visto rostos distorcidos do lado da cama) porque já sabia o que era, tento relaxar e penso “acorda”. Não sei, pode ser que funcione contigo também…

    Abraços!

    Reply
    • Oi Flávia. Comigo é sempre uma experiência horrível. Sempre sei o que está acontecendo porém as coisas que vejo em volta são cabulosas e nunca controlo e tento me mover até porque ficam tentando mexer em mim. Teve um dia que vi um animal arranhando meu gato e fiz tanta força que quase não consegui me mexer no outro dia. Mas que bom que funciona pra ti. Abraços.

      Reply
  • Convivo com a paralisia do sono desde pequena também. No meu caso é sempre mais ou menos a mesma situação. Estou no meio de uma multidão, vejo alguém se aproximando de mim ou de alguém que amo – na vida real ou alguém que nunca vi mas tenho um sentimento absurdo de amor pela pessoa, normalmente são bebês – esse alguém normalmente está armado, tento gritar, chego a cair no chão de tanta força que faço, pedindo ajuda, mas ninguém ouve porque minha voz não sai. Daí eu acordo ( acho que acordei) abro os olhos, percebo que estou no meu quarto e começo a ouvir os passos se aproximando. À partir desse momento o desespero triplica, né? Porque você não sabe mais se acordou ou não. Eu chego a ouvir meus pais no quarto deles, os carros passando na rua, mas não consigo me mexer. É sempre assim. Eu tenho periodicamente. Quando acontece eu fico dias sem dormir por medo de se repetir. A situação mais horripilante que eu passei foi uma vez que eu acordei e comecei a olhar em volta, tudo estava escuro a não ser um pontinho de luz entrando pela janela. Resolvi levantar pra tomar café da manhã e UMA SOMBRA ME SEGUROU. Era tipo um cara com uma roupa de látex preta, inclusive a máscara. Eu não conseguia me soltar dele, eu mexia o rosto, mas não conseguia gritar ou mexer meu corpo. A pior parte foi que eu ficava acordando, olhando em volta e então a cena se repetia. Eu me via de cima, e ao mesmo tempo o sentia me apertando, tentando me estuprar. Ainda sinto a sensação. O látex no meu corpo. As mãos dele. Fiquei dias sem dormir. Remédio nenhum fez efeito. Foi no começo desse ano que isso aconteceu. Todo dia eu durmo por esgotamento. Meus olhos doem mas eu luto contra ele por medo dessa ”sombra” me visitar novamente. Tenho muitos problemas psicológicos e emocionais, mas nenhum se compara à paralisia do sono.

    Reply
  • É comum eu acordar com dores terríveis no corpo todo. Geralmente sonho que estou fugindo de alguém, mas não consigo sair do lugar enquanto sinto a pessoa se aproximar mais e mais. Já teve uma vez em que dormi com a porta aberta e percebi uma pessoa escorada nela, não conseguia nem respirar a pessoa reparou que eu estava acordada, riu e sumiu. Numa soneca da tarde senti algo se aproximando rapidamente e sussurrando em meu ouvido “não durma”. Fiquei o resto do dia acordada, nesse dia minha gata ficou arisca o dia todo. Sentada no meu colo, ficava encarando “o nada” e não saiu de perto até que tudo aquilo passasse.

    Reply
  • A única vez que tive, estava com meu namorado na cama. Eu tinha ido deitar por volta das 18h, cochilei e ele também. De repente eu acordo dum sonho maluco, achando que estava tudo ok mas quando eu tento levantar, meu corpo não respondia. Eu não conseguia nem olhar pra outra direção. Depois que bateu o desespero, comecei a ver sombras em todas as paredes em volta de nós. Eu queria gritar e não conseguia. Tentei fechar os olhos e também não conseguia. Foi a pior experiência que ja tive e morro de medo só de imaginar que issoaconteça de novo.

    Reply
  • Oi Débora, já passei por isso algumas vezes, faz muito tempo que não tenho, mas lembro bem de como é uma sensação terrível mesmo. Não sei se pode te ajudar… mas lembro que na primeira vez quando aconteceu comigo, eu fiquei muito desesperada, tentando acordar a qualquer custo, e não conseguia… daí em um determinado momento eu pensei: “tenho que me acalmar”, e acabei acordando (ufa). Depois, quando aconteceu uma segunda vez, eu estava desesperada novamente, e lembrei da paralisia anterior, e me recordei que para dar certo, eu tinha que me acalmar, não tentar me mover, que daí eu acordaria de novo. E funcionou… Enfim, espero ter te ajudado! Beijos.

    Reply
  • Oi, Débora! Na minha primeira experiência , estava dormindo de bruços quando vi e senti uma mulher japonesa pálida e de cabelo longo escuro deitada em cima de mim, sussurrando bem escrotamente no meu ouvido. Eu não queria ouvir, só pedia pra ela ir embora mentalmente. Na segunda experiêcia, senti um monte de criaturinhas que associo a capetinhas, ficavam pulando e zombando em cima de mim. A terceira e última experiência, inclusive recente, foi a pior de todas. Não tive coragem de abrir os olhos inteiramente pra ver a forma no geral, mas senti que era o capeta exatamente como o da pintura. Consegui ver seu sorriso afiado e uma língua exagerada. Estava deitada de barriga pra cima, ele segurava meus pulsos com muita força e ria diabolicamente bem próximo ao meu rosto. Engraçado é que eu não tinha visto essas imagens sobre paralisia antes, e aí quando pesquisei sobre fiquei um tanto assustada pelas imagens baterem. Queria saber o que você pensa sobre essas alucinações, se souber de algo, agradeço!

    Reply
    • Clamar pra deus ele sim vai ter ajudar.quando vc for dormir orá que mais nunca esses mal espírito vai chegar perto de vc… Glória adeus..

      Reply
  • Débora, até pouco tempo eu não conhecia muito sobre isso, um dia, eu acabei lendo um artigo e fui pesquisando, entrando em um site e em outro. O medo tomou conta de mim e tive que dormir acompanhada durante uns dias. Depois esqueci. Mas, como dizem por aí, depois que se sabe sobre a paralisia do sono é mais provável que aconteça com você. Há pouco mais de um mês eu estava dormindo no quarto da minha mãe pra fazer companhia pra ela já que meu pai tinha ido viajar. Acordei com dor de dente pela manhã, levantei, tomei remédio e voltei à dormir. De repente, senti um tremor, como se eu tivesse tendo uma convulsão, tremia muito e tive muito medo de morrer, tentei chamar minha mãe mas não consegui. Só depois que a paralisia passou o grito saiu. Foi uma experiência desesperadora. Fiquei em dúvida se era sonho, se eu estava tendo uma possível convulsão, se era coisa da minha cabeça mas sei que era isso. Que nunca mais eu passe por isso. Força pra ti, torço pra que ninguém passe por isso.

    Reply
  • É muito bom saber que não sou a única que passa por isso. Eu sempre tive muitos pesadelos, muitos mesmo, desde criança. Lembro que depois que minha irmã nasceu eu sempre sonhava que minha mãe queria me matar, ela aparecia no sonho com um dos olhos na cor vermelha e sorrindo de forma estranha. Também tenho muitos pesadelos com as pessoas que eu perco, como quando meu avo faleceu, ele sempre aparecia nos sonhos mas nunca dizia nem fazia nada comigo, só ficava ali me observando, e dentro do sonho eu começava a chorar porque eu ”lembrava” que ele tinha morrido. Mas a paralisia mesmo eu comecei a ter com 14/15 anos, não sabia bem o que era, eu achava que estava sonhando. É horrivel, nao desejo isso pra ninguém. Não costumo ver nada durante a paralisia, só meu quarto meio cinza, mais escuro que o normal (já que eu também não consigo dormir sem algum tipo de luz) mas mas eu sinto uma presença absolutamente terrivel, um peso no peito e um desespero que não tem explicação, parece que estou sendo sufocada. Tento gritar e me mexer e parece que meu corpo e minha boca ”pesam” ‘toneladas, as vezes ouço sons estridentes como se objetos sendo arrastados e as vezes gritos. As vezes ela aparece antes de eu acordar e as vezes quando estou tentando dormir, e uma vez eu acordei de uma paralisia e tentei dormir de novo e tive mais duas, fiquei tão desesperada que comecei a chorar e tive que sair do quarto, não aguentava mais. Uma vez eu tive uma no meio da aula. Eu durmo em qualquer lugar com muita facilidade e meu sono é muito pesado, então dormi na carteira da sala mesmo e ela apareceu, foi bizarro e ninguém notou. Uma vez também, logo depois que acordei de um pesadelo (aonde eu vi uma casa pegando fogo e vi as pessoas morrendo e não podia fazer nada) não estava paralisada, mas acho que não tinha acordado direito e eu estava sentada na cama e consegui ver a janela do meu quarto aberta mostrando uma vista diferente do que geralmente é, e o reflexo de uma mulher do lado dela, com uma criança no colo, e ela ficou me encarando com um sorriso bizarro no rosto. Acho que foi o pior pesadelo que já tive até hoje. Não desejo isso pra ninguém, é uma das coisas que eu excluiria da minha vida sem pensar duas vezes.

    Reply
  • Já passei por vários episódios assim. O mais aconselhável é não se desesperar, isso só piora. Respirar fundo e esperar o corpo “acordar” sozinho. No início, dá sim um desespero, mas quando eu percebo que estou na paralisia do sono eu me acalmo, não fico me debatendo para tentar acordar e sempre funciona.

    Reply
  • Primeramente, tu escreve muito bem. Quando comecei a ler parecia que era você narrando o que tinha acontecido comigo, por que é exatamente assim que eu me sinto às vezes. A última vez foi a noite passada, cheguei de um show (Pitty) muito turbulento, com muita gente e gritaria. Nessa mesma madrugada por volta das 01:20 eu estava sem sono algum, então comecei a assistir uma série, e juro, do nada eu apaguei completamente. Por volta das 04:50 eu acordei, mas meu corpo não respondia, parecia que alguém tinha me colado na cama, meu coração acelerou e foi então que comecei a ouvir barulhos no forro, uma coisa surreal, pariecia que alguém queira sair e entrar no meu quarto. Foi então que eu percebi que não tinha deixado a luz do meu banheiro acesa, bateu um desespero horrível, acho que naquele momento eu desliguei por conta do pânico. Acordei às 08:00 com o corpo totalmente dolorido, parecia que alguém tinha me dado uma surra. Já tive varia experiências, mas é bom saber que não sou o único.

    Reply
  • Oi guria! Achei ótima a tua descrição sobre a paralisia. Eu tive uma vez só, mas não tem como esquecer: era uma tarde MUITO quente e eu lembro que cheguei em casa, tomei bastante água e deitei no chão (piso frio mesmo haha) pra me refrescar e acabei cochilando. Quando acordei simplesmente não conseguia me mexer e comecei a pensar que alguém tinha me drogado (pra completar eu sabia que tinha deixado a janela aberta)! Vi um vulto e conseguia ouvir como se uma voz estivesse gargalhando. Lutava e fazia muita força pra me levantar, gritar, porém tudo em vão.. Horrível!!
    Quando acordei ‘de verdade’ fiquei muito desnorteada e sem saber o que tinha acontecido (pensei que fosse só um pesadelo). Depois de um tempo li sobre esse assunto na internet e compreendi melhor.
    Enfim, essa foi minha história (espero que única)! Desejo que esses episódios passem pra ti, pior coisa não ter paz nem no soninho né.. E parabéns pelo blog! 🙂

    Reply
  • Tive duas vezes paralisia do sono, logo após quando consegui acordar fiquei me questionando se talvez tivesse sido apenas um pesadelo, e eu estaria achando que aconteceu (pensei isso na primeira vez, vocês também pensaram?). Na segunda vez eu estava assistindo tv na sala, e todos os esforços que fiz para me mexer foram em vão, a única coisa que fiz foi pensar “daqui a pouco a Beth (minha madrasta) vem aqui pra me acordar para ir para a cama, talvez com ela me cutucando eu consiga me mover, porém, passou um pouco de tempo e consegui despertar totalmente. Como não acredito em espíritos e seja lá outras forças ocultas quaisquer, nunca tive medo, nem vi nada demais tb, só fico assustado pq é um momento de pânico tentar se mover e seu corpo não te responder.

    Reply
  • Aconteceu comigo a umas 3 semanas atrás (metade de outubro), eu tinha praticamente acabado de “pegar no sono” e senti a cama afundando como se alguém estivesse sentando nela, e meio que uma mão passando por cima do meu braço (porque eu estava deitado de lado) e eu estava tentando me mexer e gritar mas não conseguia, e isso foi chegando cada vez mais perto do meu corpo, até que eu consegui me mexer falando “SAI” e acordei.
    Nunca tinha sentido algo assim, primeira vez, foi uma sensação horrível, espero não sentir isso nunca mais.
    Beijos.

    Reply
  • Se tá loca! Morri só de ler e pensar como seria isso. Adoro quando tem post longo, você escreve muito bem!
    Ah, abre logo o canal pro pessoal ir se inscrevendo, vai bombar e isso vai te animar. Beijos.

    Reply
  • Olá Débora, me identifiquei muito com seu post, tenho paralisia do sono desde muito pequena, sempre procurei entender, mas até hoje não achei uma explicação pra isso. Mas com o tempo aprendi meios de minimizar, eu tinha umas duas vezes por semana, hoje eu tenho no máximo três vez por mês e olhe lá… Procure dormir de barriga para baixo sempre, ficar de barriga para cima é péssimo para quem tem paralisia do sono, e evitar tirar cochilos a tarde para ter um sono profundo à noite. E evitar voltar a dormir logo em seguida quando acontecer. Dê um espaço de uma hora pra voltar a dormir. Depois que comecei a fazer isso, minimizou. Quase não acontece mais.

    Reply
  • Débora, eu sei que quando isso acontece é quase impossível raciocinar direito e se controlar, mas eu li por aí que um jeito de fazer isso passar logo é respirar bem rápido pois com o excesso de oxigênio o corpo “acorda” rapidamente. Eu não tive mais depois que li então não sei dizer com certeza que funciona, mas espero que se você tenha de novo funcione pra você.

    Reply
  • Ei, Débora, tudo bem?
    Ontem à noite mesmo eu ia ler esse seu post, mas acabei preferindo ler de manhã. Eu espero que você esteja bem depois desse episodio. E olha, eu gosto de filmes de terror e coisas assim. Mas meu único problema é meu sono. Ele nunca chega 12:00, 12:30, 2:00. Ele sempre vem umas 3:05, eu não sei porque, aí depois que eu descobri que 3:07 é a hora maldita, eu sempre fico estranho, minha mente raciocina tão rápido, parece uma tortura. Qual é seu renédio de dormir. Meu pai sempre tomava, e depois ficou refem dos compridos. vlwflw

    Reply
  • Nas minhas paralisias eu acho que não vejo nada. Vulto eu vi apenas uma vez. Normalmente só acordo e não consigo me mover e/ou gritar. Eu tento gritar pra ver se meu namorado, que mora comigo, me tira daquele estado. Mas nunca consigo.
    Dura pouco tempo, o que não deixa de ser aterrorizante. Eu ouço sussuros e gritos distantes, apesar de não ver nada; e sinto um peso sobre meu peito ou minhas costas, já que durmo de bruços também.
    No meu caso, a paralisia se inicia num estado de quase sono. Meu corpo normalmente está cansado ou pesado e minha mente quer permanecer desperta. O corpo descansa e a mente fica em alerta.
    O que tem me ajudado a diminuir as paralisias é comer coisas saudáveis antes de dormir e assistir alguma coisa engraçada. Parece bobagem e simples, mas é o que tem funcionado pra mim, porque eu tinha TODAS as vezes que caia no sono e TODOS os dias.
    Beijo, Débora. Fique bem, sempre!

    Reply
  • Comigo começou a acontecer quando passei por uma rotina de estresse muito grande, estudava de manhã no ensino médio, trabalhava de tarde e fazia cursinho pré-vestibular durante a noite… lembro que meu sono era tão desregulado que as vezes eu apagava dentro do carro do meu pai durante o caminho para casa.
    Não me lembro como foi a primeira experiência, mas sei que todas realmente são aterradoras, e o pior é que depois dessa época nunca mais me vi livre disso, passei no vestibular e fui morar em outra cidade sozinho em um hotel, e nessa época raramente desligava a televisão ao dormir… quando era mais frequente dormia até de luz acesa. O que me intrigava bastante era a dúvida se realmente estava acordado ou se era apenas um sonho, só pude ter certeza que realmente era real quando minha namorada acordou primeiro e me viu paralisado.
    Parabéns pelo blog, se possível continue relatando suas experiências sobre paralisia e apometria, são temas que prendem bastante a atenção de quem lê. Abraço.

    Reply
  • Oi Débora. Me identifiquei com seu post. Eu já tive também paralisia do sono. Esses eventos só ocorrem quando estou envolvida em atividades espirituais. No meu caso, sou cristã e dentro da prática espiritual eu descobri meus Dons, que são o q chamamos de “profecia, revelação”. Basicamente quando estou alimentando minha sensibilidade espiritual, Deus me mostra coisas a respeito das pessoas. Traumas, medos, feridas, soluções, respostas. Eu não tenho a menor dúvida da existência de um mundo maior que esse físico em que vivemos justamente por já ter acontecido coisas verdadeiramente sobrenaturais comigo e através desses dons. Coisas que eu jamais poderia adivinhar ou saber por mim mesma a respeito de pessoas que eu nunca sequer vi na vida. Quando estou vivendo muito isso, é quando geralmente sofro episódios dessa paralisia do sono, ou opressão como sempre chamei antes de descobrir o “nome científico” dessa esperiência. Comigo, como com quase todos, também não consigo me mexer e a sensação de medo é uma constante. O diferencial que não li até agora ou ouvi falar é que minha “paralisia” é “OVER AND OVER AND OVER AGAIN”. Como assim? Por exemplo: certa vez eu estava dormindo e acordei. Comecei a sentir aquela presença ruim se aproximando. Era uma senhora bem velha, expressão rude e cheia de ódio, cabelos grisalhos amarrados em coque para trás. Ela usava aqueles vestidos de antigamente, que vão ate o pescoço, prendem na cintura e a saia é um pouco volumosa. Ela se aproximava de mim e colocava as mãos sobre a minha boca pra me sufocar. E com a outra mão falava “shhhhhhiii, cala a boca, cala a boca”. Dai, eu ficava com muito medo. E tentava lutar. Entendo despertava e tudo sumia. Eu me sentia aliviada por um minuto. Mas o despertar não era real. Era quando a paralisia se repetia novamente exatamente igual a anterior. Isso acontecia várias vezes antes do despertar real, que no meu caso, acontecia quando por alguma razão eu decidia invocar o nome de Deus, de Jesus Cristo… Dai eu realmente acordava. Houve vezes em que começava a falar de Jesus no “sonho” e acordava falando mesmo. Ja aconteceu de ser apertada nos braços e acordar com marcas. Ou de ser um homem enorme do exército q sentava em cima de mim e me sufocava.
    Uma que me lembro tbm foi numa tarde que cochilei. Um menino bem magro, com uma cabeça grande e olhos enormes e completamente perversos e diabólicos estava agachado com a cabeça deitada em cima dos joelhos me olhando. Ele parecia morrer de fome. Eu tbm conseguia me livrar dele várias vezes mas era ilusão. Todas as vezes q tive foi dessa forma: achar q tinha passado pra se repetir novamente até eu perder as contas.

    Há muito não tenho…. Estou bem “fria” e distante do uso dos meus dons, e acho que eles têm uma relação direta. Como se algo de “mal” viesse me maltratar por eu ajudar as pessoas a vencerem coisas que os impedem de alguma forma.
    Enfim. Agora que falei sobre isso e li a respeito… Resta saber se meu cérebro não vai me lembrar de como tudo isso é.

    Beijo.
    @jessyalmeidaa

    Reply
  • Oi Débora, você por um acaso ja foi ao endocrinologista pra ver se seu hormio do sono é regulado? Ou seu remedio pra dormir ja tem melatonina? Enfim, curiosidade ou so um outro ponto de vista…
    Boa noite, bjs

    Reply
  • Eu sofro com isso desde muito pequena, nunca fui entendida pelos meus pais já que eles são muito religiosos então sempre fui taxada como perturbada. Tenho esse distúrbio com mais frequência durante a noite, e quando digo frequência, são noites seguidas, que viram semanas e depois meses. Dormir é uma das piores coisas pra mim. O pior é que quando passa eu ainda fico com medo ver os personagens dos meus sonhos em qualquer lugar que vou, não durmo por medo/saber que vou sonhar as mesmas coisas ou piores e vai acontecer tudo de novo. Hoje em dia consigo lidar melhor do que quando era criança. Hoje consigo perceber por mais que seja aterrorizante que tudo que estou vendo, escutando e sentindo são apenas alucinações. Quando era menor ficava com tanto medo que não ficava sozinha em casa de jeito nenhum, não dormia sozinha, não tomava banho e nem fazia minhas necessidades fisiológicas sozinha. Hoje em dia só fico aterrorizada, por mais racional que eu seja ainda me assusta muito dormir. Isso é uma coisa constante na minha vida. Hoje faz um mês e três dias que só consigo dormir por exaustão e quando o céu está começando a clarear. Isso me deixa exausta. Já não basta a depressão e a ansiedade que consomem praticamente todas as minhas energias. Ontem eu consegui dormir enquanto o céu estava escuro e não durou muito o meu suposto descanso; venho sonhando a três semanas com uma criança sem olhos vagando em uma floresta. E ontem não foi diferente. Acordei com alguém chamando o meu nome bem suavemente e vi aquela criança perturbadora sentada no pé da cama me olhando fixamente. Ficamos horas nos encarando, e como sempre não conseguia falar ou fazer nenhum movimento a não ser piscar. Desmaiei quase duas vezes por não conseguir respirar mas o pânico de fechar os olhos foi maior e conseguir me controlar e não perder a consciência. Mesmo sabendo que era uma alucinação, me aterrorizava muito, eu nunca consigo desviar os olhos desses personagens que contaminam meus sonhos, parece que se eu desviar o olhar eles vão se mover e chegar mais perto de mim. Eu fechei os olhos apenas uma vez, quando tinha 10 anos, e o palhaço que via parado na porta do meu quarto ficou pairando em cima de mim enquanto eu estava de olhos fechados e eu podia sentir a respiração dele no meu rosto, não tive coragem de abrir os olhos por medo de encarar o buraco negro que ele tinha no lugar dos olhos ou o sorriso perturbador, desde então sempre fico de olhos abertos encarando esses personagens até conseguir me acalmar e eles desaparecerem, e isso leva horas de pânico. Toda noite me pergunto se algum dia eu vou conseguir dormir sem ter pesadelos e alucinações, ou se pelo menos vou conseguir ter alguma pausa durante alguns meses. Me sinto tão covarde e criança sentindo essas coisas, mas isso é outra coisa que estou tentando parar de pensar/sentir, espero que isso acabe com o tempo também. Se você chegou até aqui parabéns! Desculpe pelo comentário gigante.

    Reply
  • Já tive com muita frequência, mas agora tenho tido menos. Era horrível, pois foi exatamente numa época que sofria de insônia. Não sabia o que era pior, dormir ou estar acordada. O pior episódio foi quando senti alguém com o rosto em cima do meu. Essa “outra pessoa” que estava no quarto, não tinha uma imagem bem definida, mas até hoje quando lembro sinto sua respiração sobre o meu rosto. É horrível, desesperador. Fiquei um pouco mais calma quando descobri que havia uma explicação lógica pra isso e que mais pessoas passam pelo mesmo.

    Reply
  • Nossa Débora, me identifiquei muito, uma vez eu sofria muito com paralisia, tinha uma vez por semana pelo menos e agora deu uma parada, mas todas são sempre a mesma coisa.Em todas eu tendo um sonho normal, e do nada eu desmaio no meio desse sonho normal e quando abro o olho percebo que estou exatamente no local onde eu estou dormindo, com as coisas exatamente no mesmo lugar, dai não consigo me mexer, e sinto uma presença perto de mim, e ela tenta me puxar pelos pés, e eu tenho que lutar muito pra ela não conseguir chegar perto de mim, mas quando ela consegue ela me arrasta por todo o lugar.Nunca consigo ver o que está fazendo isso, a vez que cheguei mais perto de ver só consegui enxergar dois braços cinzas, como se fosse um cadáver.Quando não acontece desse jeito, vejo uma sombra preta no espelho que tem no meu quarto ou local onde eu estou dormindo, uma vez era tão ruim que eu tinha que cobrir todos os lugares que tinha reflexo no meu quarto.É horrivel mesmo, você tem medo de voltar a dormir depois…

    Reply
  • Gabriel Beaumont Brum

    Eu tenho paralisia do sono direto, desde os 13 anos. Começou quando eu experimentei meditar e alterar os estados de consciência voluntariamente, com a diferença que, ao contrário da meditação, a paralisia era involuntária e me deixava extremamente eufórico.
    Na primeira vez que ocorreu, parecia que eu estva caindo por uma prisão subterrânea, que era muito rudimentar e escura, como numa caverna muito funda, e eu caía em queda livre, escutando cada andar passar por mim como uma frequência. Eu achava que tinha morrido e estava caindo no inferno.
    Com o tempo, aprendi que o melhor jeito era simplesmente não lutar a paralisia, e aceitá-la, o que me levou até a ter boas experiências com a paralisia do sono, onde tive uma experiência de sair do corpo, e também sonhos extremamente vívidos e diferenciados do sonhos normais.

    Reply
    • Oi Gabriel, infelizmente eu não consigo aceitá-la pois sempre vejo coisas terríveis enquanto ela ocorre. É sempre assustador demais e o medo sempre acaba tomando conta de mim. Já saí várias vezes do meu corpo mas não consegui ir muito além disso. Faço sessões de apometria e regressão agora para entender um pouco sobre minhas vidas passadas e quem sabe um dia conseguir controlar melhor isso.

      Reply
      • Gabriel Beaumont Brum

        Pra pior ou melhor, eu entendo. No começo, pra mim era terrível, e acontecia o tempo todo de uma forma que às vezes até era violenta. Mas por alguma razão eu me adaptei. Você podia fazer um post sobre as vezes que saiu do corpo? Adoraria ler. E achei seu blog hoje, por sinal. Não leio nenhum específico, mas to gostando!

        Reply
  • Tenho muito isso de me ver dormindo, consigo ir na sala ver minha família e eles não me notarem. Mas o horror só aconteceu uma vez, no dia que brinquei da “brincadeira do compaço” na oitava série hahaha eu senti minha cama afundar como se alguém muito pesado sentasse ao meu lado e eu tentava gritar/ sair da cama mas não conseguia me mover apenas presenciar aquilo e sentir como se fosse meu fim. Foi horrível mas não me casou nenhum trauma, adoro dormir com o quarto em completo escuro e gosto de pensar que os espíritos que habitam aqui são amigos.

    Reply
  • Tanho paralisia do sono desde pequena, na época que meu pai faleceu comecei a ter surtos e as paralisias. A mais medonha até hoje foi a vez que vi uma mulher ao lado de minha cama e ela tentava me sufocar, senti a cama afundando e nessa hora já estava chorando, desesperada. Teve outas vezes em que ouvi vozes e cada vez mais alto, como se começassem a gritar comigo, uma sensação se sufocamento também. Às vezes tenho medo de dormir, por achar que vou mais uma noite perturbadora, é horrível.

    Reply
    • Oi Mariana, eu te entendo. Eu já vi coisas terríveis em volta de mim mas a sensação da cama afundando sem saber o que estava ali foi uma das coisas mais assustadoras que já presenciei. O sufocamento é horrível pra mim é uma quase morte. Eu só durmo com remédios. Meu sono é terrível.

      Reply
  • Teve uma época, durante o ensino médio, em que tinha paralisia do sono todas as semanas, na soneca após o almoço, nem sabia do que se tratava nunca tinha ouvido falar…. Porém já fazem mais de 2 anos e nunca mais tive, gostaria de entender o motivo pelo qual ela ocorre.

    Reply
    • Já passei muito por isso… Antes, acontecia todos os dias e achei q ia ficar louca, pq eu não queria mais dormir… Quando eu via q ia cair no sono, logo tratava de abrir os olhos e só conseguia dormir de manhã, pq só acontecia no escuro… Cheguei a ficar com depressão.. Pq sempre aprecia uma sombra me enforcando, mas sempre chegava brincando com meus pés.. Era horrível, insuportável… Até q um dia minha tia q é evangélica, fez uma oração em mim e me levou na igreja.. Depois disso, nunca mais aconteceu.

      Reply
        • É verdade.. Muitas pessoas pensam que é idiotice ou não acreditam muito, mas só quem passa/passou por isso sabe o pesadelo que é. Ainda bem q vc está buscando por respostas na regressão.

          Reply
  • Débora, eu não sei se vc acredita nas coisas que vou te dizer, mas mesmo assim vou falar porque simplesmente não consigo não comentar isso lendo esse relato e eu sinceramente simpatizo bastante com vc. Eu sou uma pessoa que se denomina espiritualista, tenho um tipo de mediunidade e já passei por episódios de paralisia do sono, que tem uma explicação científica mas é algo totalmente ligado à espiritualidade. Recentemente tive uma experiência assim e posso te dizer que essa sensação de peso, os passos, uma pessoa rondando, são espíritos obsessores. É uma merda porque vivemos muitas vidas, fizemos muita merda e devido as leis da reencarnação nós não nos lembramos do que fizemos (ainda bem). Mas numa sessão num centro de umbanda, eu tive a oportunidade de conversar c uma obsessora minha (que incorporou em um médium) e descobri que eu fiz uma coisa terrível c ela, tirei-lhe a vida, fora mais coisas. Hoje, por ter sido impedida de ser mãe, ela torturava minhas vísceas, para que eu sofresse e também n pudesse ser mãe. Eu tenho endometriose e já sofri de dores terríveis. Uma vez numa sessão de reiki, depois da sessão, a terapeuta me disse que tinha um ser acoplado no meu útero, que ela o tinha afastado mas que provavelmente ele voltaria. Não dei muita bola na época, mas agora faz sentido. Enfim, espíritos obsessores existem e infelizmente nos atormentam bastante. Pelos seus relatos você é médium, e assim como todos nós que estamos encarnados na terra, tem seus débitos a serem resgatados e errou no passado. É muito peso pra gente e muito ruim tudo isso. Eu sei bem o que é esse terror e espero que de alguma forma as coisas melhorem para você. Paz e luz na sua vida. Beijos.

    Reply
    • Oi Viviane, se voltares um pouquinho aqui nos meus posts eu escrevi sobre minhas sessões de apometria. Eu comecei faz pouco tempo com elas e estou conhecendo aos poucos sobre minhas vidas passadas. Fiz regressão também. Já sei de coisas terríveis que fiz. Como me envolver com magia negra e coisas do tipo. Nunca na minha vida quis abrir minha cabeça para esse tipo de coisa porém nenhum médico estava dando conta de mim mais. Espero que as coisas melhorem sempre pra ti também. Beijos.

      Reply
  • Nossa, essa sensação é horrível. Parece de morte mesmo, tive isso umas 3 vezes e já faz um bom tempo que isso não acontece mais. A primeira vez entrei em desespero, achei que estava morrendo mesmo, e o pior de tudo é que todas as vezes que aconteceram eu estava deitada de bruços. Eu sempre faço muita força pra gritar ou chamar alguém e não sai nada, faço tanta força pra me mover que quando a paralisia passa parece que fui atropelada. E sempre tenho a sensação de ter alguém nas minhas costas, mas como estou de bruços não consigo ver, é tenho a sensação que a “pessoa” que está nas minhas costas está rindo, tirando sarro da minha situação de não conseguir chamar ninguém. Na minha última paralisia eu consegui me acalmar um pouco, cheguei a fechar os olhos e tentar voltar a dormir pra passar, e consegui. Aí é horrível, não desejo pra ninguém.

    Reply
  • Ja passei por essa experiência inúmeras vezes e nunca imaginei que era considerada comum, achei que sofria de alguma doença grave ou algo insano, é muito legal ler uma materia sobre isso contada por uma pessoa que passa ou já passou por isso.

    Reply
  • Engraçado, geralmente acontece comigo quando durmo à tarde mesmo. Inclusive, em uma das vezes eu acordei com o braço direito levantado em direção à janela, com o punho fechado. E as alucinações de vultos estão sempre presentes.

    Reply
  • Comigo já aconteceu tantas vezes que eu aprendi a lidar com isso. E quando acontece tento ao máximo ficar calma e pensar que vai acabar logo.

    Reply
  • Também tenho isso as vezes. Quando acontece, tenho todas as vezes que to quase pegando no sono, até finalmente conseguir dormir realmente. Sempre vejo uma pessoa estranha, meio alongada chegando perto. Da ultima vez, ela sentou na minha frente na cama, e eu tentava acender a luz e sentia o interruptor mexer e até ouvia o barulho mas continuava tudo escuro e com aquela criatura na minha frente. As vezes parece que se eu pensar nisso antes de dormir, acontece.

    Reply
  • Já passei por isso algumas vezes, eu durmo com os olhos um pouco abertos(é inconsciente, né), então quando isso acontece, consigo enxergar. Na primeira vez eu estava dormindo no sofá e era de dia, mas eu ficava alternando entre a realidade e o sonho, parecia uma fase do Pokemon, em que você não consegue ir pra frente porque tem uma pedra na sua frente, quando voltada pra realidade via meu corpo deitado no sofá. Outra vez eu estava viajando de carro com a família, e também com os olhos abertos via todo mundo se mexendo em volta de mim e eu não conseguia fazer nada, tentei me mexer ou falar e nada, chegou uma hora que desisti e consegui voltar a dormir. Somente nesse ano tive duas experiências assim que realmente fiquei com medo, as duas vezes que acontecerem senti a mesma coisa, acordei e conseguia me enxergar deitada na cama, e senti alguém andando em cima dela, senti a cama afundando mas não via nada, foi em uma semana que alternava entre paralisia do sono e ataque de ansiedade na hora de dormir.

    Reply
  • Débora, muito interessante o que acabei de ler, acredito que a um mundo atrás deste que não temos tanto conhecimento, e que ele pode ser visto de certa maneira em tons de “metáfora metafisica ou despertar em outra realidade.” De fato todos nós projetamos inconscientemente desde quando nascemos, ao longo da vida desenvolvemos habilidades, sendo possível o controle da projeção astral, e ter o livre arbítrio de encontrar respostas e passear por dentro do mundo astral, visitando lugares, vendo pessoas de seu passado. Mais assim como á coisas boas no mundo astral a também as ruins, por isso um estudo aprofundado do mesmo é bom, a muitas coisas que nem a ciência explica, o mundo espiritual é um fato. Até hoje ainda tenho mesmo pouco, no meu caso não tenho controle total, as vezes a gente nem espera dormir e acontece, visualizar uma pessoa transparente tentando lhe enforcar ou quebrar seu pescoço por exemplo, já aconteceu comigo, mais tive forças para despertar, em outras vezes já tive uma viajem astral tranquila, sem ser a paralisia em si, saia do meu corpo e flutuava pelo quarto, desnorteada sem saber o que fazer, voltei para meu corpo, despertei tonta e com a visão embaçada. Parece que ao longo do tempo certos dons se despertam, por exemplo estava apenas deitada sem sono algum, uma simples cochilada rápida, me fez ter um flash tão real, não era paralisia muito menos sonho, foi como apagar-se por alguns minutos, nesse flash ouvia mesmo o tiro, avistava um cara com uma arma antiga, chapéu antigo, amparava com as mãos na hora em que atirava, senti as dores na barriga e dor da morte, como se a morte fosse aquilo que eu estiva sentido, levantei da cama assustada senti sangue em minha barriga, abri a luz e nada tinha acontecido, foi um flash muito rápido. Não vou mentir que essas coisas que acontecem me fazem acreditar em um reencarnação, lembranças de um passado do qual desconhece. Deixo aqui minha opinião. É importante não deixar que coisas espirituais que parecem ser pavorosas se aproximarem de você, nunca sabemos do que são capazes, acredito que o medo atraia o medo, e isso alimenta essas entidades espirituais, como falei antes algumas são boas, outras não.

    Reply
    • Sandr Ya, essa tua descrição da pessoa atirando em você é muito provavelmente uma visão de uma vida passada tua. É assim que funciona com pessoas que buscam conhecer vidas passadas por si próprias. É como se você pegasse no sono e sonhasse, mas na verdade não está dormindo e nem sonhando, mas sim vendo alguma de suas vidas anteriores. Para fazer isso geralmente é necessária supervisão, é muito difícil e raro acontecer assim, do nada. Tens uma certa sorte.

      Reply
      • Jessica, realmente é algo raro só me aconteceu uma única vez, talvez meu desejo por me aprofundar, as vezes eu tenho vontade de prosseguir mesmo quando sinto-me sufocada em alguma paralisia, pois só assim poderia ir além do que já fui, pretendo me desenvolver sobre isso, sou muito curiosa sobre o universo no qual não vemos, e se os sonhos ou até paralisia nos mostram um sinal, devemos desvendá-los, descobri que a como lutar dentro de sua paralisia, nem sempre é fácil, as vezes é como querer nos mostrar algo, acredito que isso não aconteça por nenhuma ração, acredito que nada é por acaso, mais tenhamos luz para ir a fundo.

        Reply
    • Oi, eu também já flutuei por aí. Mas nunca consegui controlar isso. É sempre misturado com coisas horríveis que vejo junto e fico sempre muito apavorada. Eu estou conhecendo um pouco sobre minhas vidas passadas e já soube de coisas que andei fazendo. Fiz sessões de apometria e regressão. Me identifiquei muito com teus sonhos. Nos meus sonhos eu sempre lembro dos anteriores como se fossem memórias de coisas que eu já vivi. Como se fosse uma realidade paralela.

      Reply
      • Débora, é um pouco estranho, tem cursos para o aprendizado de projeção astral, na minha opinião para quem de alguma forma não consegue ter total controle, só com estudos e estudos, e prática também. Considero que seja bom, ter um certo controle de suas projeções, eu sinto que a paralisia em si, é como inicio de uma projeção, não bem sucedida. No controle disso, é possível lutar contra as coisas que não quer que apareçam e visitar locais ou até descobrir em si, momentos de sua vida passada. Que interessante eu gostaria de saber sobre isso, se poder e quiser dividir sua experiência conosco, nunca tinha ouvido falar em apometria, regressão já. Você faz isso por conta própria ou com a ajuda de um especialista? Ah muito tempo eu gostaria de saber, são perguntas que eu me faço e preciso saber antes de morrer haha. Já tive algo revelador em sonhos, como portais que eu entrava, mais havia algo que não queria que eu entrasse pois descobriria certas verdades. A minha vida passada pelo menos em sonho, passava-se na era vitoriana. E a indícios de outros sonhos relacionados. A vida é um grande mistério.

        Reply
  • Consegui sentir aquela sensação horrível só de ler o seu texto. Faz tempo que não tenho, mas todas as vezes que tive foram horríveis. A primeira vez que tive não sabia o que era e pensei que estava morrendo, tive um alívio enorme quando passou, sempre tenho. Também já consegui me ver fora do corpo, foi muito estranho.

    Reply
  • Já passei por isso também, mas comigo foi um pouco menos assustador e eu pude ver a pessoa que tava no meu quarto. Lembro que abri meu olho e comecei a tentar me mexer, normal como quando levanto no dia a dia, mas me apavorei por não conseguir me mexer e quando olhei pra perto da porta, tinha uma idosa em pé me olhando enquanto salivava muito. O olhar era de ódio. Eu tentava chamar alguém, mas a voz não saia e a velhinha começou a se aproximar de mim. Ficou parada na minha frente com menos de cinco centímetros de distancia do meu rosto. Ela tinha um odor que saía da boca dela. Cheiro de comida podre. Lembro que acordei quando ela começou a subir em mim e vomitou em cima do meu rosto. Foi tudo muito real e eu cheguei a me machucar de verdade por conta da força que eu fiz. Tirei o dedo do lugar e ele inchou absurdamente, e tudo isso por ter segurado a cama com tanta força.
    Ah, sempre durmo com luz acesa também hahahahaha

    Reply
  • Me deu um desespero só de ler tudo isso, Debora. É a pior coisa que pode acontecer com alguém (na minha opinião). Eu tive somente uma vez até hoje. Foi quando toda aquela epidemia de dengue começou e, no estado final, a coceira que fica no corpo é horrível. Lembro que decidi tirar um cochilo porque estava cansada da febre e porque a coceira tinha dado um tempo por conta do antialérgico. Que péssima ideia. Acordei desesperada com uma dor incrível na barriga, como se alguém estivesse sentado em cima, e além disso uma sensação horrível no corpo como se ele estivesse infestado daquelas larvas que ficam no cadáver em estado de decomposição ou em bicheiras, sabe? Parecia um lençol dessas larvinhas e eu não conseguia me mexer para tirá-lo de mim. Lembro que até tentei gritar pra alguém me ajudar mas também não tive forças.
    Posso falar com clareza que foi a pior coisa que me aconteceu. Imagina com quem tem vários quadros como você. Espero que as paralisias diminuam com você. Beijos e ótima postagem, como sempre!!

    Reply
  • Perfeita descrição.
    Faz quase 1 ano que não tenho, mas até então acontecia bastante. O pior foi quando tive 3 noites seguidas, eu não consigo me mexer, as vezes parecia que tinha alguém em cima de mim, ou então eram os vultos no quarto. Porém em 1 das vezes (da vez que tive 3 noites seguidas) eu conseguir me mexer. Não tenho certeza se considero paralisia do sono essa vez pelo fato de ter me mexido (diferente dos outros episódios), essa vez eu estava com meu namorado, estávamos dormindo juntos, eu “acordei” e vi uma japonesa sentada em cima dele. Eu Tentei avisar ele mas a voz não saia, Tentei me mexer mas não conseguia, aí quando a japonesa foi chegando com o rosto perto dele, eu fiz tanta força que consegui me mexer e fui pra cima dele. Aí acordei, na cama e ele do lado tranquilo. Mas foi bem real.
    Acho que outra vez que foi muito assustador foi quando ele saiu cedo trabalhar e eu fiquei dormindo, porém senti alguém Mr abraçar de conxinha, achei que era ele no início, mas quando lembrei que ele havia saído trabalhar, a “pessoa” parece que deu uma risada. Tentei gritar como sempre e nada da voz sair.
    Terrível esses episódios. Ainda bem que a 1 ano parou.

    Reply
    • Cassie, que horror mesmo. Eu já tive algumas vezes enquanto dormia com pessoas presentes e algumas vezes eu via o rosto delas se deformando. Terrível. Que bom que parou mesmo pra ti!

      Reply

Deixe uma resposta