Chef’s Table

Postado no Blog, Comida, Documentários, Séries em por com 10 Replies

Oi, pessoal.

Passei aqui hoje pra indicar uma série documental da Netflix: Chef’s Table. Pra quem gosta de comida e documentários e para compreender a importância em respeitar os alimentos.

Chef’s Table: A série é dividida em 6 episódios e cada um deles conta a história, tanto gastronômica quanto pessoal, de seis dos melhores chefs do mundo. O documentário tem um cunho extremamente inspirador, correlacionando a gastronomia de forma poética e visceral de acordo com a postura e a influência de cada chef com seu próprio estilo de cozinhar e de lidar com os alimentos. Ele vai desde a culinária pós-modernista italiana do Massimo Bottura, passando pela gastronomia rústica e tradicionalista argentina do Francis Mallmann, até um dos melhores restaurantes do mundo localizado numa cidadezinha com um pouco mais de dez mil habitantes no norte da Suécia do chef Magnus Nilsson. Além de todo o empenho, dedicação e paixão pela comida, a série mostra um lado mais humano dos profissionais ressaltando as dificuldades e fracassos que cada um teve de enfrentar pra construir e moldar a própria carreira. E o mais interessante disso é que, por mais que seja uma série voltada à gastronomia, ela pode ser uma referência para qualquer área da vida; principalmente profissional.

Pra quem se interessa pela arte da culinária é um prato cheio, e pra quem só gosta de comer também.

A série é de 2015 e se encontra disponível na Netflix.

20977123

Beijos.

tumblr_na1dysT9ew1tx823co1_500

Por: Débora e Luca.


10 Comments on “Chef’s Table

  • Oi, Débora! Nossa, não sabia que você tinha isso de ver gente morta, foi uma surpresa pra mim nesse vídeo. Já que você vê, então você acredito nessas coisas de ocultismo? Acho que seria legal você falar um pouco desse assunto no blog. 😀

    E eu estou adorando os seus vídeos, espero que continue sempre. Beijos!

    Reply
  • Oi, Débora! Obrigada pela resenha dessa série. Fui assistir na Netflix e valeu a pena cada minuto, muito inspirador! Cada criação é única e para quem estuda artes como eu, é uma inspiração para os próprios processos criativos.

    Reply
  • Achei interessante o fato sobre o teu avô. Os primeiros anos após a perda do meu avô foram terríveis, porque ele era simplesmente a pessoa que eu mais gostava nesse planeta. Foi a única vez em que chorei em um velório, me desesperei mesmo, sabe. Mesmo após 2, 3 anos se passarem desde o falecimento, eu ainda não estava nada bem, tendo crises de choro em público (escola, catequese, etc) do nada (e olha que não sou uma pessoa de chorar muito, sempre me chamavam de frio e apático por essa e outras razões), levando psiquiatras a crer que eu estava em depressão. Quanto às lembranças da casa onde ele morava, não tive problemas, já que minha avó se mudou de lá pouco tempo depois e um incêndio sob circunstâncias misteriosas acabou com tudo alguns anos mais tarde (a casa era de madeira). Porém… “time is the death and the healing”, então acabei superando (foi há quase dez anos), e se antes meus familiares me diziam que eu precisava seguir em frente, hoje em dia o jogo meio que virou rsrs, alguns sempre choram quando ele é lembrado em reuniões de família por exemplo, como se toda a dor de quase uma década atrás voltasse à tona, mas eu não sinto nada além de alegria ao lembrá-lo, gosto muito de assistir gravações caseiras de quando ele era vivo e tudo mais. Provavelmente isso se deve ao fato de eu ter vivido uma fase de luto intensa, completa, que me esgotou quase por inteiro, para que ele jamais se tornasse motivo de tristeza/negatividade novamente em toda a minha vida.

    Reply
  • como posso te pedir as coisas abaixo sem parecer grossa? mas vai lá:
    acho que as edições dos seus vídeos podiam melhorar: tá muito tremido, ( o próprio YT tem função de estabilizar) e os cortes poderiam ser mais suaves, as poucos vc se soltará mais e precisará editar menos, fica mais espontâneo e é mais agradável de assistir , você também poderia falar mais devagar e com mais foco no rosto e ah vídeos mais longos por favor.

    beijo lindeza. quero assistir tour pelo seu quarto agora!

    Reply
    • Oi Juja, obrigada pelas dicas. O último ficou tremido porque estou viajando e não trouxe meu tripé. Quanto ao resto vou pegando o jeito. Ainda tenho um pouco de vergonha. Beijo.

      Reply
  • Débora, faz um vídeo sobre séries! Seus vídeos estão cada dia melhor! Fala sobre as séries que você mais gosta, quais foram as mais marcantes, coisa e tal. Faz um vídeo sobre o Castiel tbm! mostra as fofuras dele pra gente! 😀

    Reply
  • O vídeo de 50 fatos. ❤ (eu já sabia metade mas ok) só de ouvir e ver você já vale o dia e a semana! E as suas indicações são as melhores, nunca me decepcionei com nenhuma delas. <3 seu blog foi uma das melhores criações da Internet. Não tenho nem palavras pra expressar e agradecer. ❤

    Reply
  • Olá querida, tudo bem? Tem algum lugar onde poderíamos conversar? Gostaria de tirar uma dúvida contigo, não é nada sobre sua vida pessoal ou coisa de fã, é importante pra mim e meio sério, gostaria de um coselho seu. Beijos!

    Reply

Deixe uma resposta